Shakespeare, jazz e festival culinário no Texas





            Julho e agosto estão repletos de eventos no Estado do Texas; destaque para o Balcones Heights Jazz Festival, em San Antonio, e o Taste of Dallas
 
 
                           untitled.png

                                                 Balcones Heights Jazz Festival, em San Antonio

O Texas sempre celebra a cultura de seu povo por meio da diversidade musical, culinária e artística. Seguindo a tradição, a agenda texana de eventos nos meses de julho e agosto revelam diversas atrações interessantes:


San Antonio
Balcones Heights Jazz Festival – 6 de julho a 3 de agosto
Muito mais do que música, é uma celebração da cultura musical norte-americana! Às sextas-feiras de julho e agosto, desde 1993, o jazz é cultuado pelos músicos e pelo público do festival. As apresentações de Paul Taylor, saxofonista com mais 15 anos de sucesso; Paul Brown, ganhador de dois Grammy; e muito outros serão no anfiteatro Wonderland of the Americas. A entrada é gratuita.
www.reachfortheheights.org

Dallas
Taste of Dallas – 13 a 15 de julho
Em sua 26ª edição, o Taste of Dallas é o maior festival culinário desta cidade, com mais de 60 restaurantes participantes e destaque para os principais chefs locais. Localizado em Fair Park, no coração de Dallas, os visitantes podem degustar os menus dos melhores restaurantes, vinhos e cervejas, além de boa música. Tudo isso em uma área de quase 3 milhões de metros quadrados. Diversão para toda a família!
www.tasteofdallas.org 

Austin
Shakespere at Winedale – 19 de julho a 12 de agosto
Iniciado em 1970 como um curso de inglês na Universidade do Texas, o programa cresceu e se tornou um evento anual. Em sua 42ª edição, as peças “Sonho de uma Noite de Verão”, “Conto do Inverno” e “Coriolano” serão apresentadas às quintas, sextas, sábados e domingos, às 19h30; aos sábados e domingos também, às 14h. Os ingressos custam US$ 10 e US$ 5 (meia-entrada).
www.utexas.edu

Houston
Houston Shakespeare Festival – 3 a 12 de agosto
Iniciativa da Universidade de Houston, o festival apresenta as peças “A Comédia dos Erros” e “Hamlet” em dias alternados, no Miller Outdoor Theatre. Nos dias ímpares, o público assiste a “Hamlet”; nos dias pares, poderá ver “A Comédia dos Erros”. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar ingressos na bilheteria para a área coberta. Desde 1975, mais de meio milhão de pessoas já acompanharam os espetáculos.

Comentários