A operação local passa a adotar o sistema de gestão Oracle
E-Business Suite, já utilizado pela Experian em 25 países. Consultoria Tata Consultancy
Services coordenou a parte de desenvolvimento e customização de cinco módulos
do ERP
A Serasa
Experian acaba de concluir a implementação da versão R12 do sistema de gestão
corporativa Oracle E-Business Suite. O projeto faz parte de uma estratégia
global de TI da companhia para uniformizar sua plataforma tecnológica junto às
demais operações da Experian, transferindo suas aplicações para o ERP da
Oracle, já utilizado pela Experian em 25 países.
O projeto
teve duração de 11 meses para as fases de implantação e customizações na
ferramenta e envolveu uma equipe de aproximadamente 54 profissionais, incluindo
consultores da Serasa Experian e especialistas na plataforma Oracle da Tata Consultancy Services (TCS)
espalhados em Centros de Desenvolvimento em quatro países: Brasil, Índia,
Estados Unidos e Reino Unido.
A migração contemplou
ao todo cinco módulos do setor financeiro. Além da
implementação, a TCS foi responsável pela customização do sistema, com a
inclusão de funcionalidades específicas para atender às necessidades de negócio
da Serasa Experian. Cliente global da TCS desde 2005, a Experian já havia
conduzido outros projetos semelhantes com a consultoria indiana, utilizando a plataforma Oracle em países como Estados
Unidos e Reino Unido.
“Trata-se
de um projeto de grande relevância para a Serasa Experian pelo nível de
inovação tecnológica empregado. Conseguimos agregar uma série de processos que
irão resultar em agilidade, qualidade e integração no fluxo de informações, bem
como na redução de custos, uma vez que estaremos 100% alinhados com as métricas
globais da empresa. Contamos com o apoio de empresas especializadas na
plataforma Oracle como a TCS para nos ajudar nesse grande desafio”, explica Lisias
Lauretti, CIO da Serasa Experian.
“Nossa expertise na plataforma Oracle há mais de duas décadas e os
projetos anteriores desenvolvidos para o Grupo Experian contribuíram
significativamente para que o projeto no Brasil fosse entregue dentro do prazo
e do orçamento. Nossos Delivery Centers na Índia e no Brasil trabalharam de
forma integrada, com foco em processos e metodologias globais, sempre com o
objetivo de garantir o nível máximo de qualidade à Serasa Experian”,
complementa Ankur Prakash, vice-presidente e diretor global de operações da
Tata Consultancy Services na América Latina.
Sobre
a Serasa Experian
A
Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio
na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas
as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo
às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado
brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial
da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde
on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes
diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a
maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de
certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de
certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os
negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para
soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa
Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de
informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de
inteligência e tecnologia. Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A
Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação,
fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo
auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes,
direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de
tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus
relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está
registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A
receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5
bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede
corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino
Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil. Para mais
informações, visite www.experianplc.com
Sobre Tata Consultancy Services (TCS)
A Tata Consultancy
Services (TCS) é uma empresa especializada em serviços de TI, soluções de
negócios e outsourcing. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado econômico
da Índia, a TCS mantém operações em 42 países e conta com mais de 243.000
profissionais. A receita da companhia no ano fiscal 2011-2012 foi de US$ 10,17
bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da consultoria
indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e
Equador. A empresa conta com mais de 8.000 consultores e cerca de 150 clientes
na região. Com operações no país desde 2002, a TCS Brasil fornece
serviços e soluções de TI, outsourcing e BPO para cerca de 30 clientes, entre
os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de
telecomunicações, empresas de mineração, energia, entre outras. A TCS possui um
Centro Global de Desenvolvimento localizado em Alphaville (São Paulo) que conta
com dupla certificação CMMI 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e
desenvolvimento de software (CMMI-DEV). As ações da TCS estão listadas nas
bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais
informações: www.tcs.com
Comentários