SECRETÁRIO DE TURISMO DO RN APÓIA A LUTA DOS AGENTES DE VIAGENS EM FAVOR DA REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DAS AGENCIAS DE VIAGENS‏



 Presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado e secretário de turismo do RN, Renato Fernandes


 Engavetado há cerca de dez anos, o projeto de lei que regulamenta a atividade das agencias de viagens e turismo e suas responsabilidades civis, projeto de autoria do deputado federal do Paraná , Alex Canziani,  poderá sair da gaveta e ser sancionado pela presidente da República Dilma Roussef.

 A presidente  da ABAV-RN, Diassis Rosado Holanda, diretora da Harabello turismo, levantou a bandeira na luta pela categoria. Promoveu uma reunião nesta segunda-feira(02) com agentes associados e não associados no hotel Arituba, em Natal e recebeu o secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes e o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, que apoiaram a luta da categoria  na regulamentação da atividade das agencias de viagens . A presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado, vai a Brasília no final do mês, num verdadeiro mutirão na perspectiva de conseguir a liberação do Projeto de lei, junto com o presidente da ABAV nacional , Antônio Azevedo e todos os presidentes das abavs estaduais.

Em seu primeiro encontro oficial com os agentes de viagens, o secretário de turismo do RN, Renato Fernandes foi muito receptivo, disse que não marca audiências  em seu gabinete, e que é igual a médico, atende todos por ordem de chegada . Na reunião  da ABAV-RN, enfatizou a união e fortalecimento da entidade, importante para o turismo do Estado e apoiou a luta da categoria.  Falou de várias ações de sua gestão, entre projetos culturais,como a Arena Cultural, museu da Rampa, folheteria, material de divulgação, vôos charters, copa do mundo 2014, etc.  Já o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco anunciou  a realização do I salão do turismo do RN, uma feira comercial que será realizada entre 4 a 5 dias,  sem no entanto com data  definida, mas com a presença dos pólos do estado e hoteleiros de cada região, para que os produtos sejam negociados a preços acessíveis, consequentemente  fortalecendo a interiorização do turismo e possibilitando o norte riograndense a ter a oportunidade de conhecer o estado que mora.

Durante a reunião foi aprovada entrada de nova agência associada: Anauê Agência de viagens e turismo de Ana Maria Costa e Decca Bolonha.  Outras agências  também estão solicitando documentação para se filiarem. Também foi falado na reunião convênios com empresas para benefício dos agentes associados, como outras ações da categoria. A presidente da ABAV-RN, disse que já  está em pauta, para uma próxima reunião com o presidente da ABIH nacional, Fermi Torquato. 

Comentários

DandaDicas disse…
O Agente de Viagem do RN, na noite de 02/07,consegue expressar um "sorriso de esperança", mediante reunião com o Secretário de Turismo, Renato Fernandes. O mesmo se mostrou parceiro na luta por regulamentação e fiscalização em nível Nacional, Estadual e Municipal. Além disso ressaltou a importância do nosso Estado, destacando uma feira com todos os municípios e suas devidas riquezas naturais, folclóricas e gastronômicas.
Vamos juntos nessa caminhada, para ganharmos força e êxito.
Rosângela Farias - Dandara Turismo.