PROJETO VIRA VIDA ENTREGA CERTIFICADO A 90 JOVENS‏

O presidente da Federação das Indústrias, Amaro Sales, e o presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, entregaram ontem (10) à noite, no Sesiclube de Natal, certificados a 90 alunos do Projeto Vira Vida que participaram dos cursos de introdução aos serviços de hotelaria, operador de supermercado e lanchonete, desenho de moda e assistente administrativo. Os cursos tiveram duração de um ano e foram ministrados nas unidades do Senac e do Centro Clóvis Motta, do SENAI-RN. 

A solenidade foi bastante prestigiada, tanto por autoridades quanto por familiares dos jovens. Contou com apresentações do grupo de chorinho do Solar Bela Vista e da Orquestra Xilofônica do Sesc e foi encerrada com coquetel. Participaram representantes da Prefeitura de Natal,  secretário de Trabalho e Assistência Social Alcedo Borges, e do Governo do Estado, Otomar Lopes, coordenador de Desenvolvimento Comercial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. 
Também estiveram presentes ao evento os diretores da FIERN Roberto Serquiz e Francisco Soares, o diretor do Senac, Laumir Barreto, o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita Jr.,  diretor do SENAI, Afonso Bezerra, Diretor do SESI Marcos Lael, deputado estadual Hermano Morais, empresário Geraldo de Paiva dos Santos Jr., integrantes de conselhos tutelares e de ONG’s, além de toda a equipe do projeto.

O ViraVida/SESI é desenvolvido em Natal desde 2009. Esta foi a terceira turma formada. A primeira, em 2009, qualificou 29 jovens, a segunda 71 e a terceira, cuja solenidade ocorreu ontem, 93 jovens. Criado pelo Conselho Nacional do SESI, o programa busca promover a elevação da auto-estima e da escolaridade dos adolescentes e jovens participantes em situação de vulnerabilidade, para que desvendem o próprio potencial e assim conquistem autonomia.

Comentários