Profissionais do turismo participam de cursos de capacitação na área de saúde em Salvador







 Salvador (BA) deu início nesta semana a um projeto para capacitar profissionais do turismo em um tema prioritário: saúde preventiva. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Escritório Municipal da Copa (Ecopa) estão ministrando cursos para hotéis, pousadas, motéis, bares e restaurantes. Eles ocorrem das 8h às 12h, no Salão de Reunião do Express Hotel, no Caminho das Árvores.

Desde a última segunda-feira (16), foram mais de 200 inscritos. As aulas são sobre noções de higiene e cuidados na conservação de alimentos; prevenção de doenças transmissíveis (H1N1 e coqueluche) e sexualmente transmissíveis (DST e AIDS); alertas sobre a redução de focos de dengue; e capacitação sobre os riscos ocupacionais no ambiente de trabalho.

Para o gestor do Ecopa, Leonel Leal, todas as iniciativas que visam capacitar os cidadãos soteropolitanos para os grandes eventos esportivos devem ser colocadas em prática. Segundo ele, este será o principal legado após as competições. "É importante preparar a cidade em todas as áreas para a Copa do Mundo. A saúde preventiva é uma área fundamental, preponderante para a segurança dos nossos visitantes e locais".

Os organizadores da iniciativa também contam com a participação e o apoio do Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) e Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA).

Comentários