Meliá Hotels International vende o hotel ME Cancún (México) e mantém sua gestão





Meliá Hotels International anunciou na Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) a venda do hotel ME Cancún, localizado em um dos principais destinos de lazer e férias do Caribe mexicano, por um valor de 61,2 milhões de euros, o que gerou um ganho de capital aproximado de 26,4 milhões de euros. O impacto desta operação será registrado nos resultados do segundo trimestre de 2012.

A companhia ainda anunciou que seguirá explorando o estabelecimento sob um contrato de gestão, mantendo os mesmos Standards de qualidade que até hoje a tem identificado. Esta operação se enquadra também na progressiva orientação estratégica de seu modelo de negócio para uma companhia com mais peso em hotéis em gestão (asset light), otimizando o valor de suas marcas e sua capacidade de gestão.

ME Cancún, com mais de 400 apartamentos é um dos resorts de lazer operados pela prestigiosa marca ME by Meliá no México, ao lado do hotel ME Cabo (Los Cabos, Baja Califórnia). Anteriormente conhecido como Meliá Turquesa, o ME Cancún foi renovado em 2007 e relançado sob a jovem marca de luxo da companhia, com um portfólio de hotéis de grande personalidade nos quais a experiência do cliente, o design de vanguarda, a cozinha internacional, a mais alta tecnologia e a música tem um papel fundamental.
   
Para mais informações:  www.melia.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliátels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 


Comentários