Meliá Hotels International contrata este ano 95 alunos formados em sua Escola de Hotelaria





Meliá Hotels International anunciou a contratação de 95 alunos de sua Escola de Hotelaria, que este ano realizou seus cursos de formação nos hotéis Gran Meliá Colón de Sevilha, Meliá Granada, Meliá Sierra Nevada e Meliá Sol y Nieve, em colaboração com a Secretaria de Emprego do Governo da Andaluzia. Os novos profissionais, formados nas especialidades de cozinha, restaurante e recepção, já foram incorporados ao trabalho nos hotéis espanhóis das marcas Meliá, Gran Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hoteles.

A companhia hoteleira contratou vinte alunos dos 30 que este ano passaram pela Escola em Gran Meliá Colón, aos quais se somam outros 75 da Escola Granada, que recebeu 105 estudantes, divididos em Meliá Granada, Meliá Sierra Nevada e Meliá Sol y Nieve. A duração do curso foi de seis meses e, durante este período, os alunos realizaram suas práticas em todas as áreas do hotel.

Além disto, a Escola de Hotelaria, que formou mais de 2.000 alunos durante os últimos 20 anos, pretende ampliar a colaboração com o Governo da Andaluzia para oferecer seu programa de formação em Málaga, no ano que vem, somando-se aos cursos de Granada e Sevilha.

Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, assinalou que a companhia segue comprometida com a formação das futuras gerações do setor hoteleiro e com a incorporação laboral dos mais qualificados, porque a excelência e o profissionalismo da nossa equipe é uma das alavancas chaves de nossa liderança e competitividade.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países 
nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTRYP by WyndhamSol Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá e que, durante décadas, operou sob a denominação “Sol Meliá”, empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente e seu futuro: Meliá Hotels International.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

Comentários