LAN Airlines está entre os finalistas do prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013”




Até 6 de agosto próximo, os viajantes brasileiros poderão indicar seus destinos e empresas de turismo favoritos. Trata-se da segunda fase da pesquisa realizada pela revista Viagem e Turismo, em parceria com o IBOPE, que faz parte da 12ª edição do prêmio “O Melhor de Viagem”.
A lista dos finalistas – entre eles a LAN Airlines –  pode ser encontrada no portalwww.viajeaqui.com.br Para participar da eleição e ainda concorrer a uma viagem para Orlando, basta comprar um exemplar da edição 201 de Viagem e Turismo – que já está nas bancas -, cadastrar o código do cupom encartado na revista no site www.omelhordevt.com.br e responder a todas as questões. 
Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro, durante um evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013” tem realização da revista Viagem e Turismo, patrocínio da CAIXA e pesquisa do IBOPE.

LAN: uma companhia que coleciona prêmios

A LAN recebe, a cada ano, maior número de prêmios. Um dos destaques é o fato de ter sido eleita, por três anos consecutivos, a companhia aérea da América Latina que oferece a melhor comida de bordo, a partir dos votos de 110 mil executivos consultados pela revista de negócios Latin Trade. A mesma publicação, em consulta a seus leitores, destacou a sala vip Pablo Neruda, no aeroporto de Santiago, pelo conjunto de instalações e serviços que proporciona aos passageiros.
A companhia figura no topo da lista das melhores da América Latina também pelo seu desempenho administrativo e financeiro. A revista Euromoney, a maior publicação européia especializada em mercados financeiros e de capitais, elegeu a LAN como a mais bem administrada do Continente na categoria “transportes”, de acordo com pesquisa realizada junto a 500 analistas.
Os resultados dessa enquete – que pela primeira vez incluiu empresas latino-americanas – basearam-se na seleção e avaliação das companhias de maior destaque em cada segmento. A LAN aparece, ainda, no ranking como uma das três empresas chilenas que apresenta estratégias melhor fundamentadas.

Alguns dos muitos prêmios recebidos pela LAN, ao longo dos anos:

  • A revista especializada Aviation Week, em seu ranking anual das companhias com melhor desempenho – Top Performing Airlines – destacou a LAN em sexto lugar entre as que melhor tem enfrentado a crise. Entre as 32 maiores companhias do setor, em nível mundial, a LAN figura como líder na América Latina.
  • A companhia foi eleita a empresa mais respeitada do Chile, de acordo com o ranking anual do jornal La Segunda e da prestigiosa empresa de estudos de mercado Adimark GFK, que consulta a opinião de destacados empresários do país.
  • De acordo com o ranking publicado pela revista América Economia, a LAN foi escolhida como a preferida pelos passageiros de negócios que viajam na América Latina.  A LAN obteve o primeiro lugar com 38% da preferência e liderou nos itens de melhor pontualidade, atenção, menu a bordo e melhor carta de vinhos/licores.
  • Pelo terceiro ano consecutivo, a revista norte-americana Global Traveler elegeu a LAN como a melhor companhia aérea das Américas Central e do Sul. A escolha baseou-se na opinião de mais de 31 mil leitores da publicação que participaram de uma pesquisa para apontar as melhores empresas em viagens de luxo e de negócios.
  • Recebeu o prêmio pela excelência operacional, outorgado pelo fabricante europeu de aviões Airbus, como o “Top Operator” da frota A319. A distinção é concedida pelo alto desempenho e excelente nível de confiabilidade técnica que tem demonstrado a LAN em relação a esse modelo de aeronave.

Mais informações: www.lan.com / www.oneworld.com

Sobre a LAN
LAN Airlines é uma das companhias aéreas líderes da América Latina no transporte de passageiros e carga. A empresa serve cerca de 100 destinos no mundo, através de uma extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, a LAN Airlines e suas afiliadas servem, adicionalmente, outros 70 pontos internacionais.
A LAN Airlines e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina, do Equador e da Colômbia.
Atualmente, a LAN Airlines e suas afiliadas operam 132 aviões de passageiros e a LAN Cargo e suas afiliadas, 14 aeronaves de carga. Trata-se de uma das frotas mais modernas do mundo, o que representa maior eficiência e significativa redução de emissões de CO2, refletindo assim o importante compromisso da companhia com a proteção do meio ambiente.
A LAN é uma das poucas companhias do mundo classificadas como Investment Grade (BBB). Há 10 anos, a LAN é membro da oneworld™, aliança global que reúne as melhores companhias aéreas do mundo.



Comentários