Inscrições da 16ª AVIRRP 2012



Estão abertas as inscrições dos Agentes de Viagem para participarem da 16ª AVIRRP 2012 – Encontro Nacional das Agências de Viagem, realizada pela AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), o tema deste ano é “Brasil de Grandes Realizações e Destinos do Mundo”, em função dos grandes eventos que o país receberá nos próximos anos, como a Copa do Mundo 2014. A feira de negócios acontece nos dias 17 e 18 de agosto no Centro de Eventos Taiwan em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, considerada destino referência em turismo de negócios e eventos. A feira reúne o trade nacional e internacional para promover oportunidades de negócios e networking entre os participantes.   

O presidente da entidade, Emerson da Silveira, anunciou no mês passado a venda de mais de 90% dos estandes e inúmeras parcerias que vão beneficiar os agentes de viagem. Além das caravanas a AVIRRP também oferece gratuitamente hospedagem e toda infraestrutura necessária para a participação. “Este ano a AVIRRP terá o dobro de caravanas, inclusive aérea. Estamos trabalhando atentos aos mínimos detalhes para que tudo saia conforme nossas expectativas para o tema escolhido” afirmou o presidente.
As inscrições gratuitas via internet estão disponíveis até o dia 08 de agosto no site www.feiraavirrp.com.br. Podem se inscrever agentes associados ou não, com limite de seis por agência. Após esse prazo a inscrição somente será permitida no dia e local da feira e terá custo de R$50,00 por visitante. As inscrições para as caravanas rodoviárias e aéreas serão disponibilizadas posteriormente, também através do site.

Os eventos sociais da AVIRRP são outros atrativos da feira. A aposta da diretoria para 2012 é um grande show com a Banda Rod Hanna, com os hits que embalaram os anos dourados. A banda tem 18 anos de estrada, com 6 CDs e 2 Dvds gravados, tocando nas melhores festas do país. Recentemente a banda realizou o espetáculo, ROD HANNA ON BROADWAY – O MUSICAL DOS MUSICAIS que traz releituras de “Priscilla”, “Mamma Mia”, “Sister Act (Mudança de Hábito)”, “Saturday Night Fever”, “Fantasma da Ópera”, “Flash Dance”, “Cats”, entre outros.  Na noite de abertura a agitação ficará por conta da Banda Fattus que contagiou agentes de viagem de todo o Brasil na última edição da feira. Quem esteve presente pode curtir sucessos do sertanejo universitário, a energia do axé e outros estilos, que ganham um toque peculiar nas interpretações da banda, que trouxe até trio elétrico para meio do salão.
Além da agitação haverá sorteio de notebooks, tablets e dezenas de pacotes de viagens para vários destinos do mundo. Para participar e concorrer o agente de viagem deve contribuir com a tradicional “Ação Social” promovida pela AVIRRP através da vice-presidente Márcia Marigheti. A cada quilo de alimento não perecível será entregue um cupom. “A AVIRRP entende que um evento com essa proporção tem por obrigação pensar no bem social. Reunimos milhares de agentes de viagens e cada um que nos colabora ajuda a contribuir com as entidades filantrópicas da cidade. No ano passado foram arrecadadas e doadas mais de duas toneladas de alimentos. Por isso pedimos mais vez a participação de todos, sem exceção, pois cada alimento faz a diferença e a alegria de quem recebe” comenta Márcia.

Fórum AVIRRP reunirá autoridades políticas e personalidades do trade
 A programação da 16ª AVIRRP 2012, que ocorre entre os dias 17 e 18 de agosto Centro de Eventos Taiwan, recebeu um up grade com a inclusão do Fórum AVIRRP. Segundo a assessoria da feira, o Fórum contará com a presença de Ministros do Turismo, autoridades políticas, Secretários de Turismo de todo o Brasil, empresários da hotelaria e companhias aéreas. Além do Fórum também acontece durante a feira, o quarto encontro da ANSEDITUR que será realizado no Hotel Stream Palace. É a primeira vez que Associação de Secretários e Dirigentes do Turismo vem para Ribeirão Preto. O presidente da AVIRRP comentou a importância de receber na cidade o encontro.  “Fizemos uma parceria com a Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto, através do secretário Tanielson Campos e também com o apoio indispensável do presidente do CV&B, Márcio Santiago e conseguimos trazer para nossa cidade um dos encontros anuais da ANSEDITUR. A comitiva participará do Fórum e da feira AVIRRP, junto a outras autoridades, representantes de órgãos ligados diretamente a copa e convidados especiais que irão analisar os caminhos e benefícios da Copa do Mundo para o turismo” conta Silveira.
A assessoria da feira já confirmou a presença de, Enrique Meyer Ministro do Turismo da Argentina, Antônio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, Wiliam Périco presidente da ABAV-SP e AVIESP, Marcelo Matera vice-presidente da AVIESP, Walter Luiz de Carvalho Ferreira, representando o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, Dilson Jatahy Presidente da Resorts Brasil, Bruno Omori presidente da ABIH- SP, Marco Ferraz presidente da BRAZTOA, Michel Tuma Ness presidente da FENACTUR, Aurélio Maduro presidente da ABREMAR e Claudio Kroth presidente do SINAVIRP.
A grade de palestras terá temas voltados para a Copa do Mundo e também de assuntos que qualificam o agente de viagem. “Viajando pelo Mundo da Comunicação” é o tema da palestra do presidente da Sociedade Brasileira de Neurolinguística, Gilberto Cury, que traz em seu currículo mais de 30 anos de experiência em programação neurolinguística e qualificações em diversas instituições internacionais. Sarah Albrecht especialista em copas do mundo irá abordar os “Benefícios da Copa 2014”. A jornalista participou da cobertura de grandes eventos tanto esportivos como a Copa do Mundo da Alemanha 2006, Mundial de Rugby da França 2007 e America’s Cup de Vela da Espanha 2007 e políticos como as Cúpulas nas Nações Unidas (Suíça), eleições presidenciais (Venezuela), Cúpulas Ibero-Americana e do Mercosul (diversos países da América do Sul). O SEBRAE também estará presente, representado pelo consultor Marcelo Montagnana que ministrará a palestra “Mapeamento das Oportunidades de Negócios para a Copa do Mundo de 2014 – Turismo”. O presidente do grupo Flytour, Elói D’Ávila de Oliveira completa a grade como palestrante de honra do fórum. Líder nato, motiva o comprometimento de todos colaboradores da corporação, além de dirigir as empresas o grupo, elaborando seu planejamento estratégico, pesquisa e acompanha a implantação de novos produtos e tecnologia ‘de ponta’ em todos os processos da corporação. Ministra palestras em Faculdades e diversas entidades ligadas ao Turismo e revela como passou de garoto de rua para empreendedor de sucesso.
A programação oficial do Fórum e da 16ª AVIRRP estão disponíveis no www.feiraavirrp.com.br e a inscrição para a feira já está disponível, também pelo site.

Serviço:
16ª AVIRRP 2012
Data: 17 e 18 de agosto de 2012
Local: Centro de Eventos Taiwan

Comentários