HP inicia o seu “Ciclo de Seminários Virtuais” para estudantes e jovens profissionais




Com início em junho e previsão até dezembro, a HP está oferecendo seminários online sobre os temas mais exigidos no mercado

 Com o objetivo de continuar impulsionando a formação profissional em Tecnologia da Informação na América Latina, a HP põe em prática o seu “Ciclo de Seminários Virtuais”, uma série de cursos gratuitos entre os meses de junho e dezembro de 2012, totalmente online, dando suporte à capacitação no setor. Os cursos são direcionados aos estudantes, profissionais e aos próprios funcionários da HP em toda a América Latina que tenham interesse no treinamento de novas tecnologias promovidas pela HP e outros temas relacionados.

Esta iniciativa partiu da área de Recursos Humanos da HP, em resposta às crescentes exigências e desafios que os profissionais do setor enfrentam. As temáticas apresentadas pretendem oferecer as ferramentas necessárias que podem comparar aquilo que foi aprendido em teoria com a realidade própria do mercado. Por outro lado, são os especialistas da HP os encarregados de transmitir o conteúdo, e desta forma, os participantes conhecerão as últimas tendências diretamente destes especialistas.

Os interessados podem se inscrever no site www.capacitacionit.com/seminarios (site em espanhol) onde encontrarão informações completas sobre as datas de início dos cursos, materiais, fazer pesquisas e até consultar oportunidades de trabalho disponíveis. Os cursos ministrados por brasileiros são em português, mas também há treinamentos em espanhol e inglês. Entre os principais temas abordados, estão: ITIL 2011, novidades a respeito da versão V3, Java 7, gerenciamento de equipes distribuídas, gerenciamento de escopo, estimativas, introdução ao Scrum, computação em nuvem e virtualização, .Net, desenvolvimento para a web, banco de dados Oracle, arquitetura e qualidade para o desenvolvimento de software, desenvolvimento de aplicações para iOS, entre outros.

“Na HP, as pessoas estão em primeiro lugar. A educação e a formação profissional são a base fundamental para o gerenciamento de carreiras e para profissionais bem-sucedidos, que se traduzem em serviços de qualidade e inovação para os nossos clientes”, comenta Clara Lenzi, gerente de recrutamento da HP para a América Latina. “O compromisso com a constante inovação nos tornou um dos líderes do mercado e referência tecnológica, e é isso o que oferecemos a quem quiser ser parte da HP ou do setor de tecnologia”, conclui.

A HP trabalha em um ambiente de alta produtividade e muito competitivo, que estimula o trabalho em equipe, o intercâmbio de ideias criativas, a colaboração e o enriquecimento profissional em um ambiente multicultural. A empresa possui um ambiente que oferece as ferramentas e a formação técnica necessária e que reconhece adequadamente o mérito de cada um e o seu desempenho, além do gerenciamento das atividades diárias por objetivos que estão alinhados aos negócios da empresa.

Sobre a HP

HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto positivo nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. HP, a maior empresa de tecnologia do mundo, oferece um portfólio que engloba impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para resolver os problemas dos clientes. Mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) em http://www.hp.com.

Comentários