FECOMÉRCIO ENTREGA MÉRITO JESSÉ FREIRE 2012 E COMEMORA DIA DO COMERCIANTE




Uma grande festa no Olimpo Recepções – uma das maiores e mais requintadas casas de recepções de Natal – na próxima quinta-feira, 26 de julho, a partir das 20h, vai marcar a entrega do Mérito Jessé Freire 2012, o troféu com o qual a Fecomércio RN homenageia  anualmente os empresários que mais se destacaram no mercado local, em cinco categorias. 
Serão agraciados com o Mérito Jessé Freire os escolhidos  nas categorias deEmpreendedor do Ano, nos setores de Serviços, Comércio e Turismo; além dos Méritos Jessé Freire de Jovem Empreendedor e Experiência Empresarial.
Os homenageados deste ano são: Maria Lúcia Azevedo (Colégio CEI e Espaço Infantil Primeiros Passos, na categoria Empreendedor do Ano no setor de Serviços); Abdon Gosson (Arituba, Arituba Park Hotel e Hotel Majestic, na categoria Empreendedor do Ano no setor de Turismo); Marcantoni Gadelha (Armazém Pará, na categoria Empreendedor do Ano no setor de Comércio); Arturo Arruda (Art&C, na categoria Jovem Empreendedor) e Josebel Cirne (A Iskisita Atacado, na categoria Experiência Empresarial).
Além do Mérito Jessé Freire, o evento vai marcar os festejos pela passagem do Dia do Comerciante, que é comemorado no dia 16 de julho.  Haverá a premiação e também um show exclusivo da cantora Liz Rosa.
“O Mérito Jessé Freire é uma distinção já tradicional da Fecomércio. Com ele, nós reforçamos a convicção  de que as empresas só são fortes devido a força que lhes é emprestada pelas pessoas que as fazem. Podemos dizer que esta é uma noite para celebrar a importância do Comércio, dos Serviços e do Turismo do Rio Grande do Norte para a economia do estado e promover o reconhecimento dos que fazem esta força ser efetiva”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Sobre o Mérito Jessé Freire
Instituído em 2003, o Mérito Jessé Freire é a mais importante comenda do Comércio, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte. Anualmente, cinco empresários que atuam no mercado local são agraciados com o troféu, que representa o Mercúrio, símbolo do Comércio e do Sistema Fecomércio/CNC. O patrono do Mérito, Jessé Pinto Freire é macaibense de nascimento e foi o único potiguar a presidir a Confederação Nacional do Comércio, no período de 1964 a 1980. Foi senador da República, de 1972 a 1980, quando faleceu. Deixou um grande legado político e empresarial.
No seu período como presidente da entidade máxima do comércio no país, Jessé Freire foi responsável por diversos projetos no Rio Grande do Norte, entre eles a construção das sede do SESC e do Senac em Natal e da unidade do SESC em Ponta Negra, além SESC em Mossoró.

Sobre Liz Rosa
A carreira profissional da jovem e talentosa cantora potiguar Liz Rosa teve início em meados de 2002, quando ela tinha 16 anos de idade. Ela  participou dos mais importantes projetos culturais da cidade de Natal e colecionou boas críticas nos jornais. A jovem artista virou um importante nome local da MPB.
Apaixonada pela arte de João Bosco, Djavan, Joyce, Tom Jobim, Chico Buarque, Filó Machado, Ivan Lins, Toninho Horta, Guinga, Chico Pinheiro, Elis Regina e Rosa Passos, Liz leva sua música para além das fronteiras da MPB, com influências de nomes como Dianne Reeves, Ella Fitzgerald, Joe Pass, Pat Metheny e Julie London, com um som que propõe uma fusão entre o swing brasileiro e uma pitada do jazz.
Este ano, Liz Rosa comemora 10 anos de carreira e lança, em parceria com a Som Livre, seu CD homônimo, cujo repertório une canções inéditas de Joyce, Paulo Cesar Pinheiro, Ricardo Silveira e dos também potiguares Khrystal e Roberto Taufic com releituras de canções de Ivan Lins, Chico Buarque, João Bosco e Filó Machado.
Os arranjos cuidadosamente concebidos por Ricardo Silveira (que também participa da maior parte das 13 faixas do CD) são um prato cheio para as belas interpretações de Liz, acompanhada por um time de músicos de primeira linha, como Jessé Sadoc, Marcelo Martins, Jorge Helder e Gilson Peranzzetta.

Comentários