Exposição “Brasil: Origens Futebol Arte” entra na reta final


logo ANA_SELMA..
Exposição “Brasil: Origens Futebol Arte” entra na reta final
A artista plástica Ana Selma Galvão conclui, no dia 2 de agosto, a exposição “Brasil: Origens Futebol Arte”, que traz a história das Copas do Mundo, desde a taça Jules Rimet até a famosa bola Jabulani, da África do Sul. O evento está acontecendo na Capitania das Artes, desde o dia 04 de julho, e é aberto ao público.
A exposição vem recebendo nos últimos dias um grande número de visitas de estudantes de escolas públicas e privadas de Natal e Região Metropolitana. A visitação acontece de segunda à sexta, das 9h às 16h, e qualquer escola interessada em levar uma turma pode agendar um horário.
O objetivo da artista plástica em convidar os alunos é oferecer às crianças e adolescentes da cidade um contato diferenciado com a arte e a possibilidade de eles aprenderem a transformar o lixo em arte. Afinal, todas as cerca de 50 obras expostas são produzidas por meio das técnicas de papietagem e papel machê.
Após a exposição, a artista seguirá para dez instituições educativas da Região Metropolitana de Natal. Durante as visitas serão realizadas oficinas e palestras para os estudantes com o objetivo de divulgar a valorização da reciclagem nas funções da arte e proteção do meio ambiente.
Na exposição, Ana Selma Galvão remonta, sob um olhar criativo e diferenciado, a linha cronológica das Copas do Mundo de Futebol e as nossas origens potiguares se transformam em inspiração para as mais diversas esculturas. Bandeiras, bolas, jogadores, torcedoras, taças, folhas de cajueiros e traços indígenas brincam em harmonia neste trabalho, que traduz em arte a euforia que a capital potiguar viverá durante a realização dos jogos em 2014, quando a cidade sediará os jogos.
A exposição “Brasil: Origens Futebol Arte” faz parte projeto "Ana Selma Arte Ecológica nas Escolas" e tem como incentivadores a Prefeitura do Natal – por meio da Lei Djalma Maranhão - Hotel Pestana Natal e Colégio CEI. Como apoio, a artista plástica conta com o Sebrae 2014, Infoarte, MRV Companhia de Dança, Funcarte, Escola em Lisboa EB1 das Laranjeiras, entre outros que contribuíram com essa ideia.
Confira o agendamento das escolas:
·         Quinta-feira (26)
9h30 - Escola Luiz Maranhão
13h30 - Escola Municipal Chico Santeiro
14h30 – Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência (APABB)
15h - Escola Estadual Francisco Ivo
·         Sexta-feira (27)
9h30 - Mundial Colégio e Curso
13h30 - Mundial Colégio e Curso
14h - Espaço Educação
14h30 – Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência (APABB)
·         Segunda-feira (30)
9h – NEI - UFRN
10h45 - Escola Estadual Winston Churchill
14h50 - NEI - UFRN
·         Terça-feira (31)
10h45 - Escola Estadual Winston Churchill

Comentários