Escritório coletivo que é tendência mundial permite redução de custos e a geração de novos negócios






O modelo de escritório coletivo que é tendência mundial agora conta com infraestrutura completa no centro de Gramado. Com origem nos Estados Unidos,coworking é o ato de trabalhar em conjunto no mesmo ambiente. Além de reduzir custos, o sistema de trabalho integrado permite a geração de novos negócios. O Coworking Gramado - empreendimento pioneiro na Região das Hortênsias - foi idealizado por Éder Mapelli, William Willrich e Bibiane Sartori e está em funcionamento, desde 1º de junho de 2012, na rua Senador Salgado Filho.
O projeto do Coworking Gramado surgiu em outubro de 2011. O empreendimento é resultado de seis meses de pesquisa de mercado. Conforme Éder Mapelli, sócio-proprietário do escritório, o conceito é novo no Brasil, mascoworking é uma tendência mundial. “São muitos os microempreendedores precisando de um espaço para atender seus clientes. Profissionais liberais esbarram no alto custo para manter um escritório individual e nas exigências burocráticas para ter um endereço comercial”, explica.
FÁBRICA DE NEGÓCIOS
Mapelli enfatiza que os coworkers tem a possibilidade do intercâmbio profissional. “Com profissionais dos mais variados segmentos trabalhando em espaço compartilhado, muitos negócios podem ser gerados no coworking. Os profissionais podem trabalhar em parceria. No escritório individual, a troca de informações fica mais restrita”, diz.
Com capacidade para atender 12 profissionais simultaneamente, o Coworking Gramado é equipado com móveis de alto padrão, internet de alta velocidade, central telefônica, fax e impressora. Além do ambiente coletivo, o estabelecimento oferece quatro salas especiais para reuniões – duas mais amplas e duas VIP –, cozinha e área de convivência. Todos os ambientes são equipados com climatizador e TVs de Led. Com sistema de videomonitoramento, o ambiente é totalmente seguro.
O proprietário explica que a estrutura coletiva possibilita economia aoscoworkers. “O nosso cliente não tem despesas de luz, internet, água, secretária, serviço de limpeza, condomínio e aluguel”, conclui.

SERVIÇO
Coworking Gramado
Rua Senador Salgado Filho, 447
54.3905.3700
Centro – Gramado

Comentários