ENTRE OS DIAS 16 E 19 DE AGOSTO ACONTECERÁ A II EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DO LITORAL DO PARANÁ, EM PARANAGUÁ


  

17/07 - 10:57

​Entre os dias 16 e 19 de agosto acontecerá à segunda edição do Festival de Turismo do Litoral do Paraná, em Paranaguá. Este ano o evento terá como tema ‘O Desafio do Turismo Sustentável no Litoral do Paraná’. O Festival reúne todos os anos empresários do setor e tem como objetivo promover o Turismo no litoral do estado. Durante os três dias atrações para os visitantes como feiras, palestras, oficinas, exposições e apresentações culturais, estarão disponíveis.

De acordo com o organizador do evento Carlos Gnata, da Agência de Desenvolvimento de Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (ADETUR), o festival vai organizar um seminário, que terá palestras e oficinas voltadas aos empresários da região para debater o tema. “Este ano as apresentações abordarão temas como o turismo histórico, cultural, náutico e o ecoturismo. Além disso, também vamos focar a questão de acessibilidade no litoral”, esclarece.

Para Gnata esse é o momento ideal para abordar o assunto e estabelecer ações para incentivar o turismo na região. “As cidades litorâneas foram listadas no roteiro turístico da Copa de 2014 e, com a proximidade do evento, é preciso focar em ações e metas que venha a contribuir para aprimorar o atendimento ao turista”, avalia.

Na última edição, o festival reuniu cerca de dois mil visitantes e 49 estandes para visitação. “Em 2011 foram 80 empresas envolvidas no evento. Para este ano a estimativa é que o número de participantes e de visitantes seja ainda maior”, finaliza.

Serviço:
Festival de Turismo do Litoral do Paraná
Data: de 16 a 19 de agosto
Local: Center Port – Avenida Coronel José Lobo, 711 – Oceania – Paranaguá/PR

FONTE: MERCADO E EVENTOS

Comentários