A
Ásia será responsável por um terço da receita global da DHL até 2017
Deutsche
Post DHL, o maior grupo de logística e entregas do mundo, revelou detalhes
sobre os planos da companhia para tirar proveito da sua presença sem paralelo
na região da Ásia-Pacífico e expandir a sua posição de líder de mercado na
China. A Ásia-Pacífico já representa quase 20% da receita da DHL e o CEO
Frank Appel revelou a meta de crescimento do Grupo para os próximos cinco anos:
Até 2017, a Ásia-Pacífico deve ser responsável por aproximadamente um terço da
receita da DHL. “Nas últimas três décadas, estabelecemos uma plataforma
inigualável nos mercados asiáticos, a qual serve como a base para o sucesso
contínuo das divisões da DHL," afirma Appel. “Estamos bem posicionados para
o crescimento com rentabilidade por bastante tempo na região”.
Com
mais de trinta nos de experiência no mercado, a DHL é a marca líder em
logística na Ásia. Suas divisões Express, Global Forwarding e Supply
Chain são líderes de mercado absolutas nos negócios de remessas expressas
internacionais, frete aéreo e logística de contrato na região como um todo e em
muitas das suas economias mais dinâmicas, incluindo a China. Aliado aos seus
fortes serviços de frete oceânico, a companhia está bem posicionada para tirar
proveito da aceleração esperada do transporte e comércio de produtos na Ásia,
assim como entre a Ásia e outros mercados emergentes no Oriente Médio, África e
América Latina.
A
posição de destaque da companhia é baseada em investimentos vultosos em infraestrutura
e serviços. Em termos gerais, a DHL investiu mais de US$2,5 bilhões na
Ásia nos últimos anos no desenvolvimento de produtos e serviços voltados às
necessidades dos seus clientes. No futuro, todas as divisões da DHL irão
investir mais em seus serviços líderes para consolidar o seu papel dominante
neste importante centro de comércio global: A abertura do hub da DHL Express no
norte da Ásia no Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong, prevista para
breve, criará o maior hub expresso da Ásia. Representando um investimento de
US$175 milhões, ele possibilitará a DHL fornecer maior flexibilidade e ainda
mais confiabilidade aos seus clientes com entregas com horários definidos
garantidos nas principais cidades do norte da Ásia e outras regiões. Além
disso, a DHL Supply Chain abrirá em breve o seu mega hub de última geração, o
que aumentará ainda mais a eficiência operacional da companhia e a
flexibilidade de negócios dos seus clientes ao consolidar quatro armazéns em
um. Finalmente, a DHL Global Forwarding inaugurará em breve um novo hub de
operações na região como parte dos seus esforços para diminuir ainda mais o
tempo em trânsito e reduzir custos ao consolidar as remessas de clientes em
vários mercados asiáticos antes de exportá-los para o resto do mundo.
Como
a China é e continuará sendo o foco principal de crescimento econômico global e
regional nos próximos anos, a companhia concentrou-se no desenvolvimento e
expansão do seu negócio nesse importante país. Consequentemente, com mais
de €4,2 bilhões, a receita apurada na China já representa mais da metade da
receita total da DHL na Ásia. E a companhia está preparada para crescer ainda
mais com base na sua posição de liderança no mercado: “A logística tem um papel
importante no desenvolvimento dinâmico da economia chinesa. É um componente
essencial para garantir fluxos eficientes de comércio internacional com origem
ou destino na China e o funcionamento eficaz dessa economia complexa,” declarou
Frank Appel. “Estamos comprometidos com a manutenção da nossa posição de líder
de mercado ao ajudar players internacionais a serem bem sucedidos na
China, assim como ao dar apoio aos negócios chineses com crescimento acelerado
na sua trajetória de crescimento internacional. Como pioneiros no mercado
chinês expresso e de logística, iremos capitalizar as enormes oportunidades que
esse país de superlativos oferece”.
Sobre
a DHL – A Empresa de Logística para o Mundo
A
DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional,
especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes.
A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo,
transporte terrestre, gerenciamento da cadeia de suprimentos, armazenagem e
soluções de logística customizáveis, aliados à cobertura mundial e profundo
conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de
220 países e territórios no mundo todo. Mais de 275 mil funcionários se dedicam
a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos
clientes. A DHL Brasil conta com a operação de três divisões: Express, Global
Forwarding e Supply Chain. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL, que gerou
receita de cerca de 51 bilhões de euros em 2010. Visite http://www.dhl.com.br
para mais informações.
Comentários