Curitiba concorre a Melhor Destino de Inverno




Cidade é indicada ao prêmio da revista Viagem e Turismo e a votação pode ser feita até 6 de agosto


Curitiba, a capital mais fria do país, é finalista do prêmio O Melhor de Viagem 2012/2013, promovido pela revista Viagem e Turismo. A cidade concorrerá na categoria Melhor Destino de Inverno. O resultado será divulgado em 25 de outubro, em evento no Rio de Janeiro.
Esta é a segunda fase do concurso e as votações podem ser feitas até 6 de agosto pelos leitores. Para participar é preciso comprar um exemplar da edição 201 de Viagem e Turismo – que está nas bancas -, cadastrar o código do cupom encartado na revista no site www.omelhordevt.com.br e responder às questões. Os participantes concorrem a uma viagem para Orlando, Estados Unidos.
"As baixas temperaturas registrada em Curitiba são um atrativo, especialmente para os turistas do Norte e Nordeste, e os meses de junho e julho atraem muitos visitantes", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.
A Linha Turismo, que percorre pontos de interesse da cidade em ônibus de dois andares, é bastante procurada. Depois de janeiro, julho é o mês com maior número de embarques na linha.
"Curitiba também oferece opções de eventos de época, como as feiras especiais de inverno, a do frango, polenta e vinho, e restaurantes charmosos que preparam pratos encorpados, que combinam com o frio.
Eleição - A pesquisa da revista Viagem e Turismo é feita em parceria com o Ibope e faz parte da 12ª edição do prêmio O Melhor de Viagem. A lista dos finalistas está no portal viajeaqui (viajeaqui.com.br). 
Curitiba disputa com Canela (RS), Campos do Jordão (SP), Gramado (RS) e Monte Verde (MG) o título de Melhor Destino de Inverno.
O concurso tem 30 categorias, com opções para diversos tipos de turistas. Confira as principais:

Brasil
Estado
Bahia
Ceará
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina

Cidade
Forianópolis (SC)
Fortaleza (CE)
Gramado (RS)
Natal (RN)
Rio de Janeiro (RJ)

Praia
Baía do Sancho (Fernando de Noronha, PE)
Bombinhas (SC)
Jericoacoara (CE)
Porto de Galinhas (PE)
Praia da Pipa (RN)

Destino de Ecoturismo
Bonito (MS)
Brotas (SP)
Chapada Diamantina (BA)
Fernando de Noronha (PE)
Foz do Iguaçu (PR)

Destino de Inverno
Campos do Jordão (SP)
Canela (RS)
Curitiba (PR)
Gramado (RS)
Monte Verde (MG)

Exterior
País
Argentina
Espanha
Estados Unidos
França
Itália

Cidade
Buenos Aires
Londres
Orlando
Nova York
Paris

Destino de Praia
Aruba
Cancún
Punta Cana
Punta Del Este
Miami



Comentários