Copacabana Palace fecha o prédio principal para reformas esta semana




Leilão de móveis acontece no dia 3 de julho, reunindo mais de mil peças do hotel

O tradicional hotel Copacabana Palace acaba de fechar as portas de seu prédio principal esta semana para uma reforma histórica, orçada em R$ 30 milhões. O projeto prevê a ampliação do lobby e a renovação de quartos e banheiros localizados no edifício. Uma equipe de cerca de 300 operários trabalhará em três turnos, sete dias por semana, para que o hotel esteja pronto em 90 dias. Durante as obras, o prédio Anexo, com 96 apartamentos, permanecerá em funcionamento, assim como o spa, a piscina, os restaurantes Cipriani e Pérgula e os salões Copacabana. O acesso ao hotel, durante a reforma, continuará sendo feito através da Avenida Atlântica, ao lado do Restaurante Pérgula.

A reforma tem início logo após o segundo grande leilão da história do mais famoso hotel carioca, que acontece no dia 3 de julho. Um total de 1.040 peças, entre escrivaninhas, mesinhas de cabeceira, tapetes kilim, sofás, poltronas, gravuras, cômodas e até conjuntos completos de mobiliários de quartos, constam na lista. Entre os dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, os móveis e objetos, que serão vendidos sem lances fixos iniciais, ficarão em exposição no hotel. Alguns apartamentos estarão abertos à visitação, montados com o acervo que será leiloado.

O leilão comandado pela marchand Soraia Cals não tem como objetivo o lucro, mas sim uma despedida carinhosa das peças que atenderam artistas, princesas e tantos hóspedes ilustres. Apesar do valor afetivo e histórico - muitos dos apartamentos já abrigaram celebridades como Princesa Diana, Bono Vox, Orson Welles e Mario Reis, entre outros - as peças não têm alto valor de mercado, embora as mais antigas sejam datadas da época da inauguração do hotel, em 1923. O leilão será conduzido por Evandro Carneiro. 

Para participar do leilão é preciso preencher previamente um formulário no site da organizadora (www.soraiacals.com.br). Após a aprovação deste cadastro, o interessado está apto a dar lances durante o evento, que será realizado nas dependências do Copacabana Palace. O pagamento das peças será feito em dinheiro ou cheque e a retirada é por conta do comprador.

Sobre a reforma
O projeto da reforma, estimado em R$ 30 milhões e coordenado pelo arquiteto Michel Jouannet, prevê a ampliação do lobby e da maioria dos banheiros localizados nos andares mais baixos do edifício, que também sofrerão mudanças no layout. Haverá a instalação de banheiras esmaltadas de origem alemã - separadas do chuveiro - e de bancadas de mármore com pias duplas. Mudarão também o projeto de iluminação, o mobiliário e aparelhos de ar condicionado. No lobby, o objetivo é aumentar a área em 60%, o que dará mais conforto aos hóspedes nos horários de maior movimento. O novo espaço também atenderá as exigências das normas de acessibilidade. Na entrada do hotel será construída uma marquise em vidro e aço para dar proteção contra a chuva no embarque e desembarque e haverá aumento da curvatura para facilitar a passagem de dois automóveis ao mesmo tempo.

Mais informações:
FSB Comunicações
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Mariana Pinheiro - mariana.pinheiro@fsb.com.br
Nina Mansur - nina.mansur@fsb.com.br
Manoela Gentil - manoela.gentil@fsb.com.br


Uma grife por trás de uma coleção especial de experiências de viagens e hotéis de luxo. O nome Orient-Express tornou-se sinônimo de estilo e pioneirismo em turismo em 1883, com a inauguração do mais sofisticado e celebrado serviço de trem da Europa. Desde 1976, quando a Orient-Express comprou o Hotel Cipriani, em Veneza, e, logo depois, recriou o célebre Venice-Simplon-Orient-Express, que liga Londres a Paris e Veneza, entre outras cidades europeias, a empresa vem oferecendo experiências de altíssimo padrão. Hoje, a Orient-Express também chancela, em 24 países, dois cruzeiros fluviais, seis trens turísticos e 49 hotéis de luxo, sendo 40 deles aclamados e donos de um perfil original e único. Do Copacabana Palace, no Rio, e do Hotel Splendido, em Portofino (Itália), ao Grand Hotel Europe, em São Petersburgo (Rússia), e ao Monasterio, em Cusco (Peru). Nos Estados Unidos, a empresa também opera o 21 Club, um dos mais icônicos restaurantes e bares de Nova York. www.orient-express.com

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