Chef Christian Le Squer visita Natal para palestra




A UnP, integrante da rede internacional de universidades Laureate, receberá no próximo dia 30 de julho o chef francês Christian Le Squer, em visita à Natal para realizar uma palestra especial para alunos, docentes e convidados da instituição. À frente do Le Doyen, Le Squer foi reconhecido como um dos mais renomados profissionais da gastronomia francesa, em virtude do toque discreto e de bom gosto em seus pratos.

Localizado na Avenida Champs Elysées, em um prédio de 200 anos de história, o restaurante foi agraciado por cinco anos consecutivos com três estrelas pelo Guia Michelin, o mais importante prêmio da culinária internacional.  Hoje, o Le Doyen é a expressão do que existe de melhor para o paladar em Paris.

Nascido na região da Bretanha, na costa norte francesa, Le Squer sonhava em ser marinheiro quando era criança e perseguindo este objetivo juntou-se a tripulação do “Vannes Hotel School”, aos 15 anos de idade. Foi a bordo do navio escola que ele descobriu a cozinha, deixando para trás seus dias no mar. “Virei um cozinheiro porque amo comer”, explica sobre sua paixão pelo trabalho.

Após passar por restaurantes de renome como o Le Divellec, Lucas Carton, Taillevent e o Ritz, recebeu sua primeira estrela trabalhando no Opéra Restaurante em 2002. Era o início de uma jornada de sucesso em criações com muita originalidade e refinamento.

O tema da palestra será “3 estrelas no Guia Michelin: a trajetória de um grande chef”, abordando a vida profissional de Le Squer, como ele alcançou sua posição de prestígio internacional e sobre o seu dia a dia, e o de sua equipe, num dos melhores restaurantes do mundo. Uma oportunidade única para quem quer conhecer a alta cozinha parisiense e as novidades que estão sendo produzidas no maior centro gastronômico do planeta.

O evento terá início às 14h em uma entrevista coletiva para a imprensa natalense. Logo em seguida, às 16h, começará a palestra do dia para os participantes que se inscreverem pelo site da Universidade (www.unp.br), no Espaço de Eventos da unidade Roberto Freire. Como valor da entrada será cobrado 1kg de alimento não perecível, a ser entregue ao abrigo Juvino Barreto.


Sobre a UnP – Universidade Potiguar
A UnP é a única Universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte e integra a Laureate International Universities, rede global líder em Ensino Superior. Possui campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de Graduação, Pós-Graduação e Educação a Distância, com polos em diversas cidades do estado. Para mais informações visite o site www.unp.br.

Sobre a Rede Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), ESADE - Escola Superior de Administração, Direito e Economia; Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities
Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 60 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Cerca de 700 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.

Comentários