CafEmpresa ganha cada vez mais espaço em Fortaleza, Natal, Recife e negocia para entrar também no mercado de Salvadoré do Centro amplia atuação no Nordeste do Brasil





O Café do Centro - maior torrefadora de grãos gourmet e especiais do país – segue em ritmo de expansão na região nordeste do Brasil. A empresa que já fornecia grãos gourmet para: Fortaleza, Natal e Recife, negocia a entrada no mercado de Salvador.
Segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o consumo de café no Brasil aumentou 3,11% de 2010 para 2011, o que mostra uma mudança de hábitos, e este número deve aumentar ainda mais em 2012. Espera-se que este ano o aumento seja de 3,5% no volume de sacas consumidas, mostrando que o brasileiro se comporta de maneira diferente em relação ao café e a bebida se torna cada vez mais comum no dia-a-dia de todos.
De acordo com Rodrigo e Rafael Branco Peres, proprietários do Café do Centro, o consumo de café fora casa cresce 15% ano, ou seja, os cafés de qualidade – expresso – crescem cinco vezes mais que o consumo de café no geral. “O crescimento da região e renda média das pessoas são fundamentais para a sofisticação do consumo de cafés gourmet”, garantem os sócios.
Quanto aos novos clientes do Café do Centro: de acordo com a ABIC o consumo de cafés em cafeterias no Nordeste cresceu 170% somente em 2010. E a região nordeste possui o 3º maior mercado consumidor de café do país, segundo levantamento da Nielsen, por estes motivos a empresa escolheu esta parte do Brasil para expandir seus negócios.
A empresa conta hoje com aproximadamente 3.600 pontos de venda e pretende atingir a marca de 4.200 até o final de 2012, aumentando em 30% seu volume.
Sobre o Café do Centro
O Café do Centro é uma das maiores torrefadoras de Café Gourmet e especiais do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de Agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.
Além do café gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem arábica – com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com mais de 3.600 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Grupo Fasano, DueCuocchi, Italy, Le Marais Bistrot, L´ametiéRestaurant e ilFornaio D´Itália.
O grande diferencial do Café do Centro, além da qualidade, é a manutenção do padrão do café.

Comentários