ABRAT GLS com representação no Nordeste



O hoteleiro José Otávio de Meira Lins assumirá o desafio de posicionar o Nordeste como destino para o público LGBTS
                                                                    
A Associação Brasileira de Turismo GLS (ABRAT GLS) quer expandir a sua atuação em todo o território brasileiro. Para isso, foram criados núcleos onde cada região terá um representante oficial. O hoteleiro José Otávio de Meira Lins, que hoje está à frente da Câmara Empresarial de Turismo de Pernambuco (CET-PE), foi convocado para assumir o desafio de posicionar o Nordeste do Brasil como destino turístico para o público gay.

As representações regionais da ABRAT GLS deverão atuar no desenvolvimento e fortalecimento de relacionamentos estratégicos com membros da associação e os órgãos públicos de cada região, assim como criar um planejamento de ações que envolvam o segmento de turismo, lazer e entretenimento para os consumidores do mercado LGBTS. “Convocamos o José Otávio de Meira Lins para assumir esse desafio porque já conhecíamos a sua atuação à frente do projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, criado durante a sua gestão como presidente do Recife Convention & Visitors Bureau”, diz Oswaldo Luiz, presidente da ABRAT GLS. “A realização deste trabalho iniciado por ele no Recife CVB permitiu ao Recife posicionar-se como um dos principais destinos no Brasil para o público LGBTS”, assegura Oswaldo.

Para José Otávio de Meira Lins, a chancela da ABRAT GLS permitirá a consolidação de novos produtos turísticos além do eixo Rio-São Paulo. “Com as representações regionais, poderemos apresentar ao turista gay novos produtos e roteiros até então desconhecidos pela maioria. Chegou a hora também de consolidarmos outros destinos turísticos no Brasil que permitam a esse visitante circular por cidades que não sejam apenas o Rio de Janeiro e São Paulo”, fala José Otávio de Meira Lins, representante da ABRAT GLS no Nordeste.

Com apoio da ABRAT GLS, a representação Nordeste já planeja a criação de um plano de ação para a região. “A princípio, a ABRAT GLS já está oferecendo todo suporte para junto com a EMBRATUR e o Recife Convention & Visitors Bureau realizarmos no Recife, em 2013, o Simpósio Internacional da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), principal associação internacional de turismo LGBT do mundo. Porém, criaremos um plano de ação que contemple não apenas o Recife, mas também cidades como Salvador, Fortaleza e Maceió”, diz José Otávio de Meira Lins.

Comentários