Setur-PE realiza ação promocional do guia Rota 232




No último domingo (17), a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) realizou a primeira ação promocional de divulgação do guia Rota 232: gastronomia, artesanato e outras dicas culturais, no Parque da Jaqueira. Um trio de forró autêntico foi levado para o parque e embalou o dia dos frequentadores que foram se exercitar ou levar os filhos para se divertir, enquanto um casal de promotores e mais dois atores, todos fantasiados de personagens da cultural popular nordestina, brincavam com os passantes e distribuíam os guias.

Na Jaqueira, o guia foi recebido com entusiasmo pelas pessoas, como no caso do arquiteto Charles Ruas. “Acho que a iniciativa de fazer esse guia foi ótima, principalmente pro turista. Eu sou daqui mesmo de Recife e conheço bem a 232, mas pra quem não conhece o guia é excelente. A Setur está de parabéns pela ideia”, afirma Ruas. “Adorei o guia. Vai ser muito útil pra mim que recebo muitos amigos de fora, como do Sul e Sudeste. A gente nunca conhece tudo o que o Estado tem a oferecer, então vai ser de grande ajuda nas viagens que a gente fizer a partir de agora”, concordou a estudante de administração Silvana Araújo.

A próxima ação será nesta sexta-feira (22) no posto rodoviário de Moreno e no Rei das Coxinhas de Gravatá, das 14h às 18h; no dia 23/06 (sábado), das 8h às 12h novamente no posto rodoviário de Moreno e no Rei das Coxinhas de Gravatá, e à noite, das 18h à meia-noite, no Pátio do Forró em Caruaru.

Além de restaurantes, bares, centros de artesanato, lojas e pontos turísticos, o guia também traz algumas opções de hospedagem para todos os gostos. Os equipamentos turísticos contemplados no guia são quatro na Zona da Mata, 65 no Agreste e 26 no Sertão. Os municípios estão divididos entre as regiões, na Zona da Mata são eles: Moreno, Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão e Pombos; no Agreste, Gravatá, Bezerros, Sairé, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó e Pesqueira; e no Sertão, Arcoverde, Custódia, Serra Talhada, Salgueiro e Parnamirim.   

A publicação também já pode ser conferida no site www.projetorota232.com.br, e em breve através do aplicativo gratuito para Iphone e smartphones com sistema Androide que estará disponível para download.

O guia Rota 232: gastronomia, artesanato e outras dicas culturais é uma parceria entre a Setur-PE e a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult).

Comentários