São Paulo é palco de diversos shows internacionais em 2012




Neste sábado, 23 de junho, o Pop Music Festival leva à Arena Anhembi Jennifer Lopez e Paris Hilton, Kelly Clarkson e a banda Cobra Starship.

Para o segundo semestre, entre os shows confirmados estão Madonna, Scorpions, B.B. King, Marillion e Megadeth.


 São Paulo é a capital brasileira do lazer e do entretenimento. Com uma extensa oferta de atrações nacionais entre exposições, apresentações, peças e eventos, a cidade também está inserida no circuito internacional de shows e espetáculos. Para o segundo semestre de já estão confirmadas as presenças de Megadeth (5/9, Via Funchal), Scorpions (20 e 21/9, Credicard Hall), B.B. King (5 e 6/10, Via Funchal), Marillion (11/10, HSBC Brasil), Madonna (4 e 5/12, Estádio do Morumbi), entre outros.

A próxima grande atração internacional da cidade acontece neste sábado, 23 de junho, na Arena Anhembi. O Pop Music Festival contará com a participação das famosas Jennifer Lopez e Paris Hilton, além das apresentações de Kelly Clarkson, Michel Teló e a banda Cobra Starship também. O show marca o início da primeira turnê de Jennifer Lopez pelo Brasil.

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Marcelo Rehder, lembra que os grandes shows geram riqueza para cidade, empregos e movimentam o setor de turismo. “A Infinidade de opções de cultura, lazer e entretenimento promovem uma divulgação espontânea da cidade, ressaltando seu lado global, vanguardista e antenado”, afirma. Marcelo Rehder explica ainda que para continuar atraindo esses eventos é preciso continuar o trabalho pela busca da excelência de serviços, produtos e estrutura, oferecendo uma extensa variedade de hospedagem, transporte, gastronomia e, principalmente, de espaço de eventos. “São Paulo abriga, por exemplo, o maior centro de feiras e eventos da América do Sul, o Anhembi Parque. Administrado pela SPTuris, tem sido um dos espaço mais procurados por organizadores por sua versatilidade nos espaços, que se adaptam ao tamanho e às necessidades de cada um”, completa.

Pesquisas traçam perfil de frequentadores de shows

O Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, realiza estudos em grandes shows musicais e eventos para traçar perfil do público, turistas e o quanto movimentam na cidade. O levantamento feito durante a apresentação da banda Red Hot Chili Peppers, em setembro de 2011, constatou que o perfil predominante era de pessoas na faixa etária de 18 a 24 anos (74%), sendo que 57% eram do sexo masculino e quase a metade (49%) era formada por estudantes, com ensino médio (41%) e renda mensal de 3 a 5 salários mínimos (42%).

Do total de 30 mil pessoas que estiveram presentes segunda a organização do evento, quase 11 mil eram turistas – 100% deles brasileiros – que vieram, principalmente, de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná. Eles ficaram em média 2,3 dias na cidade e gastaram R$ 448 no período.

Outros três eventos no Anhembi também tiveram acompanhamento do Observatório: show da cantora Britney Spears, o Ultra Music Festival e a apresentação de David Guetta. As pesquisas completas estão disponíveis no site www.observatoriodoturismo.com.br.

Comentários