Promovido pela Abremar, Cruise Day promove encontro de profissionais e empresários do setor de cruzeiros marítimos


Evento mobiliza segmento náutico em São Paulo
Promovido pela Abremar, Cruise Day promove encontro de profissionais e empresários do setor de cruzeiros marítimos


O Brasil é o quinto maior mercado mundial de cruzeiros marítimos. O número de passageiros transportados cresceu 500% nos últimos sete anos. É neste cenário que a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) promove nesta terça-feira (5) o Cruise Day 2012. O evento deverá reunir, em São Paulo (SP), 1,5 mil agentes de viagens e organizadores de eventos que atuam no segmento de turismo náutico.
“Os agentes de viagens, o setor de cruzeiros marítimos e o turismo no Brasil" é o tema desta edição do Cruise Day. O encontro é realizado anualmente, desde 2006, com o objetivo de capacitar, apresentar dados, novidades do setor e divulgar a temporada de cruzeiros operados no Brasil e exterior. Pela manhã, será realizado resumo IV Fórum Abremar, no qual serão debatidas questões relacionadas ao segmento de viagens de navio.
“Nosso setor é um excelente gerador de renda e emprego para as economias regionais. Na última temporada, os gastos produzidos pelos armadores e cruzeiristas no território brasileiro alcançaram R$ 1,4 bilhão”, afirma o presidente da Abremar, Ricardo Amaral, em artigo de divulgação do evento. Segundo ele, o mercado brasileiro só é superado em número de passageiros por Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Itália.
A temporada 2004-2005 transportou 139,4 mil cruzeiristas, distribuídos em seis navios. Os números das viagens realizadas no período 2010/11 foram recordes, chegando a 792 passageiros transportados em 20 navios. Agora, a Abremar está fechando os números da temporada 2011/12, que terminou no mês passado.

Comentários