Promoção da cidade de São Paulo percorre cidades do interior do Estado




Com projeto “São Paulo Porta a Porta”, equipe da SPTuris fará visitas a algumas das cidades paulistas que mais emitem visitantes para a capital

Para reforçar a divulgação da capital paulista como destino de negócios, eventos e cultura, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) inicia este mês o “São Paulo Porta a Porta”, projeto que irá percorrer as principais cidades paulistas emissoras de turistas para a capital.
Uma equipe irá visitar as agências, operadoras e órgãos oficiais do setor de cada destino para apresentar a extensa oferta e qualificada infraestrutura paulistana, além dos diversos canais de comunicação e promoção da cidade, como os sites www.cidadedesaopaulo.com,www.spturis.com/mice e www.spbw.com.br e o aplicativo para tablets e smartphones SPMobile.

Em três meses, serão visitadas as cidades de Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Bauru, Santos, São José dos Campos e Jundiaí. Os destinos foram escolhidos pela análise de pesquisas do Observatório do Turismo, núcleo de estudos da SPTuris, realizadas em Centrais de Informações Turísticas e no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), que apontam os locais como principais destinos  emissores de visitantes para a capital paulista.

A diretora de Turismo e Entretenimento, Luciane Leite, ressalta a importância de trabalhar de forma diferenciada esses mercados. “O turista que vem do interior é muito importante para São Paulo. Queremos manter e até aumentar essa visitação reforçando a relação com prestadores de serviços turísticos de cada local para atender suas necessidades, sanar dúvidas e oferecer o melhor serviço para que possam, da mesma forma, mostrar aos turistas toda a atratividade da capital”, explica.


Segmento MICE

A SPTuris também divulga a cidade nos principais eventos e feiras mundiais do setor de negócios, eventos e incentivo. Confira alguns dos principais eventos que contarão ou que já contaram com a presença de representantes da empresa municipal este ano para promoção do segmento MICE paulistano.

Reunião do Comitê Brasileiro da ICCA – o grupo que integra a International Congress and Convention Association (ICCA), entidade que gerencia o maior banco de dados do mundo sobre eventos, se reúne e discute as melhores ações do setor adotadas ou a ser realizada pelos destinos brasileiros.
Onde: Foz do Iguaçu
Quando: 30 de junho

AIBTM (Americas Incentive Business Travel and Meetings Exhibition), importante feira do mercado de eventos de incentivo das Américas.
Onde: Baltimore (Estados Unidos)
Quando: 20 a 21 de junho

Fiexpo Latinoamérica - feira internacional do mercado de reuniões e incentivos para a promoção da infraestrutura e serviços na América do Sul, América Central, Caribe e México.
Onde: Punta Del Leste (Uruguai)
Quando: 5 e 6 de junho

IMEX (The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events) - feira de destinos turísticos especializada no segmento de incentivos e eventos.
Onde: Frankfurt, Alemanha
Quando: 22 a 24 de maio

São Paulo Travel Week - principal evento de viagens de alto padrão da cidade.
Onde: São Paulo
Quando: 10 a 13 de abril

GMM (Global Meetings Management) - workshop com organizadores de eventos e congressos.
Onde: São Paulo
Quando: 03 a 07 de abril

The New York Times Travel Show - feira mundial de negócios e turismo organizada pelo jornal "The New York Times".
Onde: Nova Iorque (Estados Unidos)
Quando: 02 a 04 de março

BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa.
Onde: Portugal
Quando: 29 de fevereiro a 04 de março

FITUR - Feira Internacional de Turismo.
Onde: Madri (Espanha)
Quando: 18 a 22 de janeiro

Comentários