Programação I Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo em Foz do Iguaçu(PR)



O Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo faz parte da programação paralela doFestival de Turismo das Cataratas do Iguaçu , que irá acontecer nos dias 13,14 e 15 de junho de 2012.
No dia 13, credenciamento , atendimento do #FitCataratas e  Cerimônia de Boas Vindas.
As mesas do #EIBTUR irão acontecer nos dias 14 e 15 de junho, nos horários indicados abaixo:
Confira as mesas do #EIBTUR:

Dia 14 de junho

8h30 às 10h - Mesa 1Como os Blogs estão mudando o mercado do Turismo Nacional e Internacional
Os blogs de turismo são cada vez mais relevantes nas escolhas dos destinos, complementam com fotos, vídeos, dicas e outras tantas opções os mais variados nichos. O mercado interage com essas opiniões, tornando-se cada vez mais social e múltiplo com tantos blogs nacionais e internacionais no cenário.
Portanto, os blogs surgem como essa mais nova opção e atualização do novo mercado de turismo, mas como esse novo personagem altera o cenário do turismo?São inúmeras questões que serão levantadas no debate.
Moderador- Claudia Saleh @AprendizViajant
Panelistas:
  1. Cinthia Ferreira @makeupateller
  2. Keith Jenkins @velvetescape
  3. Melvin @traveldudes
  4. Guto Rocha @GutoRocha
1- How Blogs are changing the National and International Tourism market
The tourism blogs are increasingly relevant in the choice of destinations, complemented with photos, videos, tips and many other options the most diverse niches. The market interacts with these views, becoming increasingly social and multiple blogs with so many national and international scenary.
Therefore, blogs emerge as this newest update option and the new tourism market, but how this new character changes the landscape of tourism? Many issues will be raised in debate.


10h30 às 12h - Mesa 2 -  O perfil do novo profissional de turismo
O novo profissional de turismo precisa estar integrado o tempo todo nas redes sociais, pois atualização e conhecimento em tempo real é o que conta.
O blogueiro, o diretor de um hotel, um dono de uma pousada ou o profissional de uma agência de turismo acabam sempre adicionando mais informações aos pontos turísticos quando integram as opiniões e referências das redes sociais e, assim, fotos, vídeos e outros suportes, acabam orientando e sendo um ponto crucial na escolha de um destino.
Moderador- Adriana Lacerda @viajantete
Panelistas:
  1. Alex Lop @TheAlexLop
  2. Marcelo Valente @ValenteFoz
  3. Pedro Serra @blogsemdestino
2- The profile of the new tourism professional
The new tourism professional must be integrated all the time on social networks, as updated in real time and knowledge is what counts.
The blogger, the director of a hotel, an owner of an inn or a professional travel agency always end up adding more information to the sights when they integrate the opinions and referrals from social networks. Photos, videos and other media, end up guiding and being a crucial point in choosing a destination.

Dia 15 de junho

10h30 às 12h - Mesa 3 . O poder dos nichos de blog – “A cauda longa” do Turismo
Os nichos surgem para abraçar o mercado dando mais opções e mobilidade. Um blog de gastronomia, degustação de vinhos, “viagens com crianças”, “ecoturismo” e tantos outros mercados específicos acabam gerando um buzz grande, ajudam a orientar o turista que não está atrás apenas de conhecer um destino comum, mas sim, uma ajuda em seu desejo específico.
Moderador – Luciana Misura @lucianamisura
Panelistas:
  1. Andre Fran – Não conta lá em casa @franontheroad
  2. Daniel Duclos – Blog sobre Amsterdam @ducsamsterdam
  3. Michael Hodson – Overland Travel @GoSeeWrite
  4. Stefanie Michaels  – Videos/Image @adventuregirl
3- The niche market power of blog: The “long tail” of Tourism
The niches appear to embrace the market giving more choice and mobility. A food blog, wine tasting, “travel with kids”, “ecotourism” and many other specific market have been generating a great buzz, helping to guide the tourist who is not behind only know a common destiny, but rather an aid on your specific wishes.

10h30 às 12h - Mesa 4 -  Experiências e Profissionalização dos blogs de Turismo: case de blogs nacionais x internacionais
Como o mercado brasileiro pode se orientar e, assim, crescer numa discussão com o mercado externo? O blogueiros fora do Brasil é visto como press? Como é visto em território nacional? De forma amadora? Como mais uma voz que opina e gera apenas volume na rede?
Blogagem coletiva, grupos de discussões nas redes sociais e blogtrips: no que esses movimentos ajudam a tornar a blogosfera turística mais reconhecida no mercado? O mercado dos blogueiros tornou-se tão relevante quanto os outros meios tradicionais de consultas para destinos?
4- Experiences and Professionalization of Tourism blogs: case of national x international blogs
How the market can guide and grow in a discussion with the foreign market? Are the bloggers outside of Brazil seen as press? How they’re seen in national territory? As amateurs? Is it seen as one more voice that opines and generates only network volume?Collective blogging, discussion groups at social networks and blogtrips: how could these movements help to make the blogosphere more recognized at the tourism market? The market of bloggers has become as relevant as other traditional means of consultation to travelling destinations?

Moderador- Claudia Saleh @AprendizViajant
Panelistas:
  1. Keith Jenkins @velvetscape
  2. Marcio Cimatti @ajanelalaranja
  3. Mauricio @aventureiros
  4. Reine Gamoth @ReineOG

* Schedule is subject to change
*Programação sujeita a alteração

Comentários