Portugal tem 275 praias com Bandeira Azul



 
Segundo a Associação Bandeira Azul Europa (ABAE), Portugal conta com 275 praias certificadas com a Bandeira Azul. Isso significa que as praias do país cumprem um conjunto de critérios que englobam a qualidade da água, gestão ambiental, segurança, serviços, educação e informação ambiental.
Neste ano, Portugal totalizou 275 praias certificadas - cinco a mais que em 2011 - sendo que 69 são da região de Algarve; 67 do Norte; 49 do Tejo; 32 dos Açores; 24 do Alentejo; 23 do Centro; e 11 da região da Madeira.
Para Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal, o aumento no número de praias com a Bandeira Azul "é o resultado de um árduo trabalho de conscientização ambiental, no qual contamos com o apoio de entidades públicas e privadas que têm responsabilidade social", afirma.
"Certamente esse selo comprova aos nossos turistas que Portugal é um país que se preocupa não apenas com qualidade física de suas praias, como a água e instalações sanitárias, mas também com a segurança dos banhistas e com a educação dos moradores locais", acrescenta.
A ABAE é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que se dedica à educação para o desenvolvimento sustentável e à gestão de reconhecimento de boas práticas ambientais, a qual faz parte da Foundation for Environmental Education (FEE), que agrupa entidades internacionais de mais de 60 países, também a fim de promover atividades de sensibilização e educação em prol do desenvolvimento sustentável.


Comentários