NYC & Company e Rooftop Films anunciam sessões de cinema ao ar livre durante o verão nos cinco distritos de Nova York


NYC & Company e Rooftop Films anunciam sessões de cinema ao ar livre durante o verão nos cinco distritos de Nova York           
 
 
Organizações culturais, parques, praias e mercados abertos espalhados pela cidade receberão mais de 40 projeções de filmes exibidas a céu aberto entre 21 de junho e 27 de setembro
 
 
dekalb_market._credito_irwin_seow.jpg

                                Sessão de cinema ao ar livre no Dekalb Market, no Brooklyn

São Paulo, 22 de junho de 2012 – A NYC & Company, organização de marketing e turismo de Nova York, e a Rooftop Films anunciaram que visitantes e nova-iorquinos poderão desfrutar de mais de 40 exibições gratuitas de cinema ao ar livre neste verão. Como parte de uma iniciativa que abrange os cinco distritos da cidade – ManhattanBronxBrooklynQueens e Staten Island –, entre 21 de junho e 27 de setembro, Bronx Terminal Market, Coney Island Flicks on the Beach, Dekalb Market, Queens Museum of Art, Socrates Sculpture Park, Richmond County Bank Ballpark e Tompkins Square Park sediarão sessões abertas de filmes clássicos, grandes sucessos, documentários independentes, curtas e muito mais. Quase todas as sessões são gratuitas. 

"A NYC & Company procura sempre novas maneiras de promover os cinco distritos. Neste verão, vamos destacar a vitalidade dos bairros em toda a cidade, a partir da parceria com a Rooftop Films, para oferecer exibições gratuitas de cinema ao ar livre em parques, praias, mercados abertos e muito mais", disse George Fertitta, CEO da NYC & Company. "Nós incentivamos visitantes e nova-iorquinos a assistir a um filme gratuito ao ar livre neste verão, e também a explorar as lojas e os restaurantes em bairros como Fort Greene, Corona e St. George, como parte de uma experiência completa na cidade."

A partir de 10 de julho, o Bronx Terminal Market sediará atividades dedicadas a toda a família e sessões às terças-feiras, de julho e agosto. Grupos da comunidade do Bronx também prepararão festas especiais pré-filmes, para os convidados relaxarem antes das sessões de cinema.

Em conjunto com a Coney Island Development Corporation, a Flicks Coney Island on the Beach retorna para um segundo ano de programação de filmes clássicos e novos. Toda segunda-feira, de 2 de julho a 6 de agosto, e no sábado, 14 de julho, filmes serão exibidos em uma tela gigante de 12 metros na praia de West 10th Street, sempre ao anoitecer.

Para o ano inaugural da série de verão da Rooftop, o Dekalb Market sediará gratuitamente o Bike-In Movies e dois filmes de baixo orçamento da Rooftop Films. O Bike-In Movies começou em maio e continuará na última quinta-feira de cada mês, até 27 de setembro. Além da exibição de An Oversimplification of Her Beauty, o diretor, Terrance Nance, e sua banda farão uma apresentação ao vivo; depois do filme, haverá uma sessão de perguntas com Nance.

As Target Passport Fridays no Queens Museum of Art, em Flushing Meadows-Corona Park, retornam em 6 de julho e vão até 24 de agosto. As atividades gratuitas, semanais e ao ar livre, contarão com performances de dança, um concerto e exibição de filmes que representam o combustível e a vitalidade cultural e artística do Queens.

Agora em seu 14º ano, o Socrates Sculpture Park’s Outdoor Cinema retorna com oito exibições, às margens de Long Island City. Socrates Sculpture Park e AT&T, em colaboração com a NYC & Company, Museum of the Moving Image e Rooftop Films, apresentam este festival anual de cinema internacional, focado em diferentes países e culturas, toda quarta-feira à noite.

St. George Film Series, apresentado pela NYC & Company e Staten Island Yankees, mostrará filmes nas noites de quinta-feira entre 26 de julho e 16 de agosto. Além dos filmes que têm os esportes como tema que compõem a agenda, na terça-feira, 14 de agosto, o Richmond County Bank Ballpark terá uma exibição especial de Once in a Lullaby: PS 22 Chorus Story, um documentário sobre a preparação da escola de Staten Island para uma performance durante o encerramento da cerimônia do Oscar 2011.

Films em Tompkins, co-patrocinado pela HOWL Arts, está de volta neste verão com uma programação de filmes atemporais e cults, incluindo Exit Through a Gift Shop e The Fantastic Mr. Fox. A série também terá música ao vivo, poesia, instalações de arte e duas sessões especiais (The Big Lebowski e Donnie Darko), comemorando o 25º aniversário da Two Boots Pizzeria, que oferecerá pizza grátis. A série de oito semanas será realizada no Tompkins Square Park (na Ave. A e 7th St.) todas as quintas-feiras, a partir de 28 de junho até 16 de agosto.

Para mais informações e uma lista completa dos filmes que serão exibidos ao ar livre em Nova York neste verão, visite nycgo.com/rooftopfilms.
Sobre a NYC & Company 
A NYC & Company é a organização parceira de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar viagens e oportunidades de turismo pelos quatro cantos da cidade, bem como fomentar a prosperidade econômica e espalhar uma imagem positiva de Nova York pelo mundo.
Visite www.nycgo.com

Comentários