MTur recebe a Oktoberfest em Brasília



Edição de 2012 da festa já tem data marcada: 10 de outubro, em Blumenau (SC)


 Nesta quarta-feira (27), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu o prefeito de Blumenau (SC), João Paulo Kleinubing. Na pauta, temas para o desenvolvimento turístico da região e a programação de um dos mais importantes eventos turísticos do país, a Oktoberfest, realizada anualmente na cidade catarinense.
O encontro representa a maior festa da cultura germânica na América Latina e promove uma grande confraternização entre brasileiros e estrangeiros. O ministro foi convidado para participar da abertura da próxima edição, no dia 10 de outubro. “É um evento turístico que movimenta a economia local e que tem grande significado para o país. Os brasileiros têm que conhecer de perto: música, dança, cultura, gastronomia, tudo é organizado para que o visitante volte para a casa com a certeza de que repetirá a viagem”, afirmou o ministro.
Segundo Kleinubing, em todas as edições, 18 milhões de pessoas circularam pela Oktoberfest. A de 2012 será a 29ª edição. O prefeito esteve do MTur acompanhado rainha e de princesas e a rainha da Oktoberfest 2012, títulos simbólicos que ajudam a promover o a festa por todo o país.

Comentários