MTur no Dia Mundial do Meio Ambiente




Celebração da data faz parte da preparação do país para a Rio+20

 O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participa nesta terça-feira (5), no Palácio do Planalto, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e outras autoridades, da cerimônia de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Este ano, por designação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o Brasil foi indicado como sede das celebrações globais da data.

No dia 30 de maio, o país começou a comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, cujo tema é “Rio+20: pensar, agir, transformar”. O Ministério do Turismo participará de dois importantes momentos da conferência, nos quais serão debatidos temas relacionados à sustentabilidade do turismo no mundo.

“O turismo é uma atividade intimamente relacionada com a preservação ambiental e com o desenvolvimento socioeconômico das nações. Por isso, o Ministério do Turismo está engajado nessa discussão mundial sobre a importância da sustentabilidade para os projetos do setor”, afirma o ministro Gastão Vieira. 

No dia 19, o MTur participa do ciclo de debates “Inovação Verde no Turismo”,  programação paralela à Rio+ 20, organizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). No dia 20, o ministro Gastão Vieira estará no evento “Turismo por um Futuro Sustentável”, organizado pelo MTur e a Organização Mundial do Turismo (OMT), com a  cooperação do Comitê Dirigente para o Desenvolvimento do Turismo da Organização das Nações Unidas (ONU).

Comentários