MSC Fantasia vem ao Brasil com menu estrelado em sua 1ª classe



Chef italiano Mauro Uliassi, duas estrelas pelo Guia Michelin, assina cardápio especial de transatlântico que estreará na temporada 2012/13
    
Descrição: MSC0910462_alta  Descrição: MSC0706172_Comidas_e_Bebidas_Comidas b Descrição: MSC0706202_Comidas_e_Bebidas_Comidas

Descrição: uliassiA partir de novembro, a MSC Cruzeiros traz ao Brasil pela primeira vez um de seus mais modernos e luxuosos transatlânticos; o MSC Fantasia, com capacidade total para 4.360 hóspedes e diferenciais encantadores, entre eles carta de vinhos com os melhores rótulos do mundo e um menu de primeira classe assinado pelo conceituado chef Mauro Uliassi, um verdadeiro presente para os apreciadores da alta gastronomia. Reconhecido com duas estrelas pelo Guia Michelin, o italiano preparou um cardápio completo especialmente para proporcionar um momento a bordo de muito estilo, prazer e sabor. Suas preparações, harmonizadas perfeitamente com as bebidas, estarão disponíveis nos jantares do restaurante privativo L’Étoile, exclusivo para os hóspedes da área mais sofisticada do navio, o MSC Yacht Club, que conta com 71 cabines de alto padrão e serviços especiais.

Além de sua parceria com a MSC Cruzeiros, Uliassi está à frente do restaurante homônimo em Senigallia, província de Ancona (Itália), e é um grande pesquisador de novos sabores, misturando técnicas tradicionais da cozinha mediterrânea, com novas formas de combinação e apresentação dos ingredientes. Com inspiração contemporânea, suas opções no MSC Fantasia incluem filé com caramelo de vinagre balsâmico acompanhado de pimenta e abacaxi marinado com lima e menta; salmão norueguês com molhohollandaise e vegetais ao vapor; sopa gratinada de cebola, além de queijos e vinhos europeus com denominação de origem protegida (DOP/DOC/AOC), que revelam o valor dos melhores produtores regionais da França e Itália, em iguarias como o Roquefort e o Castelmagno, sempre acompanhados de frutas secas, vegetais e geleias que casam perfeitamente com seus sabores.

Os apreciadores de vinhos podem unir seus pedidos aos champanhes, espumantes, tintos, brancos e rosés mais renomados entre enólogos de todo o mundo. As entradas podem ser acompanhadas pelo sofisticadoCristal Brut Millesimé Louis Roederer, vindo de Reims (França), já peixes e frutos do mar podem ser servidos em conjunto com o Bellavista Franciacorta Cuvée, da Lombardia (Itália), carnes vermelhas e queijos vão bem com o encorpado Amarone della Valpolicella Classico, de Veneto (Itália) e, para os doces, a escolha perfeita pode ser o La Chapelle de Sainte Roseline Cru Classé Rosé, de Côtes de Provence (França).

Descrição: etoileNa sobremesa, as escolhas do chef vão desde o clássico italianotiramisù, até preparações com inspirações mais tropicais, perfeitas para o verão brasileiro. O Ciocco cocco é um belo exemplo e mistura sorvete de coco com um leve mousse de chocolate meio amargo. Outras diversas opções de sorvetes e sorbets também estão disponíveis, além de frutas da estação e pralinés belgas e franceses com combinações de mel, castanhas e chocolates. Após um jantar suntuoso como esse, os cruzeiristas que optarem por se hospedar no MSC Yacht Club poderão desfrutar também de seubar, além de serviço concierge e mordomo 24 horas. As cabines dessa elegante categoria possuem sistema all Inclusive de bebidase são equipadas com Nintendo Wii, banheiros de mármore com banheira, menu de travesseiros, janelas panorâmicas e possuem acesso à piscina privativa.

Reconhecido internacionalmente por ter recebido diversos prêmios, entre eles: “Chef do Ano”, na Itália, em 2000; “Reconhecimento de Magnificência” da Academia da Cozinha Italiana, de 2003 a 2010 e classificação “3 garfos” de excelência no ranking da revista Gambero Rosso (de 2006 a 2010), entre outros, o Mauro Uliassi é dono de um estilo que dialoga diretamente com a essência do conceito de acomodação dessa classe privilegiada dentro do MSC Fantasia, que trará ao público brasileiro experiências incomparáveis de conforto e sofisticação.

transatlântico MSC Fantasia será o maior navio a realizar uma temporada regular no Brasil e impressiona pelos seus números. Além das confortáveis acomodações, o transatlântico de mais de 137 mil toneladas possui mais de 25 mil m² de áreas comuns, incluindo cinco piscinas, uma com teto retrátil, 12 jacuzzis, solarium e spa, 25 elevadores e teatro para 1.500 pessoas. Há outros cinco restaurantes, com culinária mexicana, francesa, além de 20 bares, incluindo ambientes temáticos como o Sports Bar, Jazz Bar, Casino Bar e também lounges, discoteca, boutiques e joalherias, squash, quadra poliesportiva, pista de jogging, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, entre outras atrações. 

Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestreSua moderna frota é composta por doze navios: MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada doMSC Preziosa, que será lançado em 2013A frota realiza cruzeiros durante todo o ano no Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Comentários