Ministro do Turismo, Gastão Vieira abre 7ªedição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu


Numa noite concorrida com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, foi aberta nesta quarta-feira(13), em Foz do Iguaçu (PR), a 7ªedição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT 2012), que acontece nesta quinta-feira (14) e sexta-feira(15), com 16 eventos paralelos.A sétima edição do evento,  ano apresentará diversas atividades ligadas ao turismo sustentável, turismo de compras, acessibilidade e cidadania. Aproveitando os temas que serão discutidos, as redes sociais do MTur divulgam, esta semana, informações, fotos e notícias ligadas aos temas.


O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center e terá muitas novidades na programação. Considerado um dos mais importantes eventos para divulgação do turismo na cidade paranaense, o FIT Cataratas busca também mostrar atrativos de todo o Mercosul. O evento já faz parte do calendário oficial do Ministério do Turismo.
 O ministro do Turismo, Gastão Vieira entre outras personalidades do turismo, como o secretário de turismo do Paraná, Faisal Saleh, o diretor presidente da Itaipu,Jorge Sameck.
 Gerente geral da operadora Abreu on line, Nuno Veríssimo prestigiando pela primeira vez o FIT 2012, ao lado do coordenador geral do evento, empresário Paulo Angeli
 O ministro do Turismo, Gastão Vieira mesmo com toda agenda cheia disse que não poderia perder de deixar de participar do evento em Foz. Foi muito bem aplaudido.
 Na abertura do FIT 2012, Marcelo Valente diretor do Bella Itália hotel e Loumar turismo

 Cataratas do Iguaçu, numa vista panorâmica
  
O presidente do Entur, Sérgio Gordilho também prestigiou a abertura do festival de turismo das cataratas 
Durante o festival, foram  apresentados os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2011 – 65 Destinos Indutores. O estudo é realizado pelo Mtur com objetivo de mensurar objetivamente diversos aspectos, entre eles os econômicos, sociais e ambientais – que indicam a competitividade dos destinos turísticos.
Entre outras atividades, será realizada a Feturcom – Feira Internacional de Turismo, a Mostra de Turismo Sustentável do Iguaçu e Fit Oficinas – na qual o turismo na internet será discutido com a presença de blogueiros. Eles participarão também do Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo, evento paralelo ao festival.

Comentários