Ilhabela participa do 7°Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu


Cidade busca se destacar entre os maiores destinos turísticos da América do Sul

 Ilhabela marca presença no 7º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, entre os dias 13 e 15 de junho, que acontece no Rafain Palace Hotel e Convention Centere, em Foz do Iguaçu. A cidade irá promover os atrativos naturais e divulgar a estrutura que a Ilha oferece aos turistas.
A presença no evento consolida Ilhabela no mercado de turismo do Mercosul, já que o festival receberá países como Uruguai, Peru, Paraguai e Argentina. Além disso, reforça a posição da cidade como indutora de turismo no cenário nacional, ao lado de estados como Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A Feira
Entre as novidades da edição 2012 está a participação de blogueiros de turismo do Brasil e exterior. Haverá também uma programação paralela para discutir o caminho da internet como difusora dos destinos turísticos. Entre as atividades previstas estão o Fórum Internacional de Turismo de Iguaçu, a Rodada de Negócios, o Festival Gastronômico Regional, a Mostra de produtos artesanais regionais, entre outros.
Vale destaque ainda a 3ª reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores – ANSEDITUR – que acontece no dia 13 de junho, às 9h30, de acordo com site oficial do Festival. Durante a ocasião, o Ministério do Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentam o Índice de Competitividade do Turismo Nacional, que contempla os 65 destinos indutores de 2011, realizado pela Fundação Getúlio Vargas.

Comentários