Festuris fortalece relação com países do Norte do Brasil na FITA 2012




Ao participar da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), a diretora do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) Marta Rossi, fortaleceu relações com o trade do Norte do Brasil. A 24ª edição do Festuris foi apresentada para representantes de diversos Estados durante o evento, que ocorreu de 22 a 24 de junho. “Foi uma oportunidade ímpar para estreitar esses laços e apresentar o festival e o potencial de negócios que ele pode gerar para esta região do nosso País”, ressalta Marta.  

A cerimônia de abertura, na sexta-feira, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia em Belém, contou com a participação de diversos profissionais e empresários locais e nacionais ligados ao setor do turismo. Entre as autoridades presentes na cerimônia estiveram o Governador em exercício do Pará, Helenilson Pontes; o Secretário de Estado de Turismo do Pará, Adenauer Góes; a presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Socorro Costa; o diretor-administrativo da Embratur, Austerlix Erse; Rose Larrat, da Abav Pará; Marcus Faver, presidente do Colégio Permanente dos Tribunais de Justiça do Brasil; Enrico Torquato, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); e o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Helcio Estrella, entre outros.

A presidente da Paratur, Socorro Costa, enalteceu a criação da Setur no Estado: “Realizamos a FITA 2012 em um dos momentos mais importantes da história do turismo no Pará. Este é o ano da criação da Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e da reestruturação da Paratur (Companhia Paraense de Turismo), agora com a missão de promover e divulgar, através de ferramentas de inteligência de marketing, o turismo do Pará.”

Região Norte: Coração do Ecoturismo Brasileiro
O Norte do País, que é formado por sete estados – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – tem atrações voltadas ao ambiente, sobretudo, devido à floresta amazônica, o que credencia a região a ser o berço do ecoturismo no Brasil. Com muitas alternativas de um turismo natural, em tempos de sustentabilidade a região Norte passa estar ainda mais refletida para o mundo, consolidando a tendência de receber pessoas, devido às belezas cedidas pela natureza a esta região, que estará novamente presente com força no Festuris 2012.
O FESTURIS

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.

Comentários