FBHA apoia investimentos no Trem do Corcovado



Federação encaminhou ofício à SPU, solicitando autorização de projeto

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) encaminhou ofício à Secretaria do Patrimônio da União, solicitando apoio na aprovação do projeto de investimentos no Trem do Corcovado, que prevê a mobilização de R$ 64 milhões de reais em quatro novos trens com capacidade para 120 passageiros cada. Apesar de o projeto prever recursos exclusivamente de caráter privado, ele aguarda autorização na SPU.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, entende que o investimento é essencial para atender a demanda incrementada pela alta visibilidade do Rio de Janeiro e os próximos megaeventos: “o Cristo Redentor é o principal cartão postal do país e é nossa obrigação oferecer um serviço de qualidade ali. Temos percebido que parcerias público-privadas têm funcionado muito bem no turismo e contamos com o apoio do governo para mais este passo”, acredita Sampaio.

Se aprovado, o projeto vai permitir a redução no tempo de espera para visitar o ponto turístico. De acordo com Sávio Neves, diretor do Trem do Corcovado, o governo do Estado e a prefeitura do Rio de Janeiro já apoiam a proposta.



Comentários