Entidades formalizam dossiê de estímulo à criação de novo voo Recife-EUA a ser encaminhado para companhias aéreas




Além de carta motivando um novo voo para os EUA, o grupo prepara um relatório completo indicando a cidade de Nova York como possível destino da nova conexão

No início da tarde desta segunda-feira (18/06), Amcham-Recife, Secretaria de Turismo de Pernambuco, Secretaria de Turismo do Recife e Consulado dos EUA em Recife, mantiveram reunião para formalizar a carta de motivação para criação de um novo voo ligando Recife aos Estados Unidos. O documento é fruto da articulação das entidades e do Trade Turístico e conta com assinaturas de Thomas Shannon, embaixador dos EUA no Brasil; Eduardo Campos, governador de Pernambuco; João da Costa, prefeito do Recife; e Gabriel Rico, presidente da Amcham-Brasil (Câmara Americana de Comércio).

A carta será encaminhada para companhias aéreas que atuam no Brasil e nos EUA na intenção de mostrar os pontos favoráveis a uma nova frequência aérea. Juntamente com o material, será encaminhado um relatório de informações que focam na defesa da criação de um voo direto com a cidade de Nova York.

A cerimônia de entrega da carta aconteceu na sede da Amcham-Recife e contou com as presenças de Usha Pitts, cônsul dos EUA no Recife; Julio Gil Freire, presidente do Conselho Regional da Amcham-Recife (Câmara Americana de Comércio); Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco; e Carlos Braga, secretário de Turismo do Recife.

“O desenvolvimento econômico de Pernambuco e do Recife tem estimulado o brasileiro a conhecer mais o mundo e os Estados Unidos tem sido um destino bastante procurado, o que temos constatado em pesquisas. Por dia, são tirados cerca de 500 vistos para os Estados Unidos. Além disso, temos potencial para receber o turista americano em busca do turismo de saúde, negócios, cultura, lazer, história e étnico, afinal, cada vez mais o Brasil e os EUA mantém relações culturais e comerciais próximas”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga.


O documento

A carta formalizada no início da tarde de hoje contém informações sobre o desenvolvimento econômico de Pernambuco, sua posição estratégica no Nordeste e sobre o crescimento da presença de brasileiros nos Estados Unidos.

Outra informação estratégica adicionada à carta é fruto de levantamento realizado no Consulado dos EUA no Recife o qual mostra que, apesar da maioria dos viajantes que solicitam vistos no local ainda procurarem pelo destino Flórida, aproximadamente um quarto deles já busca por outras cidades, entre elas Nova York.

Comentários