EMBRATUR CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA ABAV




O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu, nesta quarta-feira (20) em Brasília, a visita do presidente da ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) Antonio Azevedo, além de Leonel Rossi Junior, vice-presidente de relações internacionais da associação. Na reunião, Dino confirmou a participação ativa da Embratur na 40° edição da ABAV - Feira de Turismo das Américas, que acontece anualmente no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento reunirá, entre os dias 24 e 26 de outubro, cerca de 25 mil profissionais de turismo nacionais e estrangeiros. “Todas as iniciativas que estejam alinhadas ao objetivo da Embratur, de inserir novos produtos e destinos turísticos brasileiros na programação dos operadores internacionais e gerar divisas para o país, são muito bem vindas”, disse Dino. “E o papel fundamental que a ABAV desempenha, prestando um serviço inigualável ao turismo brasileiro, é de reconhecimento internacional.”

De acordo com o presidente da ABAV Nacional, a participação da Embratur na ABAV viabilizará a promoção do Brasil em âmbito internacional, fortalecendo a imagem do país e dos destinos turísticos aos estrangeiros. “Esperamos que com nossas ações de divulgação programadas para o evento, como viagens de familiarização à feira e à cidade do Rio de Janeiro e a realização de Rodada de Negócios, nós consigamos auxiliar a Embratur em seu objetivo de atingir R$ 7 bilhões em divisas pela entrada de turistas internacionais neste ano”, explicou Azevedo. “A feira é excelente oportunidade para negociarmos com profissionais do trade turístico, pois prioriza o entrosamento entre buyers e suppliers, além de promover networking”.

ABAVCom a presença de expositores de aproximadamente 50 países, a edição 2012 da Feira de Turismo das Américas será palco para encontros de entidades públicas e privadas. Contará com três pavilhões e diversas áreas, entre elas: Vila do Saber; Congresso ABAV; Rodadas de Negócios; Espaço Corporativo, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e presença de expositores do Brasil, América Latina, Caribe, Europa, Estados Unidos, África e Ásia, além de fornecedores de soluções desenvolvidas com foco no setor, das áreas de financiamento e tecnologia. No ano passado, a feira reuniu 23 mil profissionais em três dias de evento. Para mais informações, acesse www.feiradasamericas.com.br.


DSCN1022

Comentários