Dicas de viagem nas mãos




Turistas recebem cartilhas com recomendações do Ministério do Turismo para terem uma viagem tranquila. Guia Viaje Legal pode ser acessado pela internet

 Turistas de Brasília receberam hoje guias impressos com dicas para uma viagem segura. A ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo para divulgar o endereço eletrônico do programa Viaje Legal, onde o internauta tem acesso ao conteúdo detalhado com todas as recomendações para evitar que as férias de julho se transformem em transtornos.

No guia online, estão informações de como proceder, por exemplo, em caso de extravio de bagagem, atraso de voo, e os cuidados que devem ser tomados na hora de contratar serviços. O site informa também que o cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur (Cadastur) deve ser sempre consultado para conferir se agências, guias, hotéis, transportadores turísticos estão em situação regular.

“O aumento da renda da população, com a expansão da classe média, tem impacto extremamente positivo no mercado de turismo. A cada dia, novos consumidores colocam o turismo na sua cesta de consumo”, explicou o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Paulo André.

Um total de 15 mil cartilhas foram colocadas à disposição das pessoas que circularam pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e da Rodoviária Internacional de Brasília hoje. O material permite que as páginas sejam destacadas para a montagem de cinco origamis que representam ícones do turismo.

Quem gostou da novidade foi Matheus Kiyoshi Isozaki, de 8 anos. “Achei muito legal. Vou brincar durante o voo”, afirmou Matheus com a cartilha na mão. A tia do menino, Susab Isozaki aprovou a iniciativa. “O próprio nome do programa Viaje Legal é muito bom, porque aproxima o governo do cidadão. São dicas oficiais com uma linguagem fácil e acessível”, avaliou Susan.

Comentários