Correios promove plantio de mudas nesta terça




Nesta terça-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Diretoria Regional dos Correios no Rio Grande do Norte promoverá um mutirão, com a participação de empregados e familiares, para o plantio das primeiras 200 mudas de árvores nativas da mata atlântica, de um total de 4 mil que serão doadas junto com 6 toneladas de adubo. O objetivo é recompor a vegetação das margens do rio Pitimbu e ao longo da obra de prolongamento da avenida Prudente de Morais.

A ação integra o projeto “Desafio Ambiental dos Correios” e será realizada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), que ficará responsável pelo plantio e manutenção das mudas doadas pela ECT, nas áreas de reflorestamento do entorno das obras da futura via. A meta é contribuir para a preservação do rio Pitimbu e melhorar a qualidade ambiental ao longo da estrada que ligará a Prudente de Morais à BR-101. 

Durante o mutirão desta terça-feira, também será realizado o lançamento regional de uma série de selos em homenagem à Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que o Brasil irá sediar em junho. Os selos retratam alguns dos principais temas que serão discutidos durante o encontro e contribuem com a divulgação dos objetivos da Rio+20 para o desenvolvimento sustentável do planeta.

A proposta do projeto “Desafio Ambiental” é promover o plantio de pelo menos uma árvore para cada empregado da ECT, totalizando 110 mil em todo o Brasil, como forma de compensar os impactos ambientais causados pela empresa e em agradecimento à sociedade pelo engajamento na campanha Papai Noel dos Correios, que também integra a vertente socioambiental da empresa.

Comentários