Construção de novas rodovias turísticas é tema do RN em Movimento




Seis novas estradas estão sendo construídas pelo Governo do Rio Grande do Norte, como parte da primeira etapa de uma ação que visa incentivar o turismo no interior do estado. Na edição desta terça-feira (26) do programa de rádio RN em Movimento, a governadora Rosalba Ciarlini fala sobre a importância dessas obras.

Na região serrana está sendo recuperada a rodovia que vai de Passa e Fica a Monte das Gameleiras, passando por Serra de São Bento, e a que liga Jucurutu a Serra de João do Vale. No Litoral Norte, estão praticamente concluídas as ligações da praia de Tibau, com Ceará e Grossos pelo litoral, e das praias de Pititinga e Zumbi com a BR 101. No Litoral Sul, está em fase de conclusão a estrada de Barreta/Nísia Floresta a Malembar, em Georgino Avelino.

A Governadora disse que o turismo – sendo uma das principais vocações do nosso estado e que gera milhares de empregos para a população – precisa ser mais atrativo para conquistar mais turistas. “É preciso fazer com que os turistas fiquem mais tempo no estado, que voltem outras vezes e tragam mais amigos e familiares, gerando mais emprego e renda”, falou a Governadora. “Para que eles fiquem mais tempo e voltem satisfeitos a Natal, ao RN, é preciso ter mais opção de lugares e eventos para visitar. É isso que estamos fazendo. Abrindo estradas para oferecer mais acesso às praias, que são as mais bonitas do Nordeste. Também as estradas que levam às nossas cidades serranas, que são atrações fantásticas. Em Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Cerro Corá, Martins, Porta Alegre existem bons eventos, que são os festivais de inverno que eu recomendo a todos”.

Ainda no programa, o quadro “Fala Potiguar” traz a participação da pauferrense Josetina Guedes Rêgo, de 68 anos, moradora do bairro de Lagoa Nova, em Natal. Ela pergunta sobre os planos do Governo para melhorar a situação das cidades que sofrem com a seca. “Realmente a região está sofrida. Para a senhora ter uma ideia, pertinho de Pau dos Ferros, em Luiz Gomes, já não tem água nem na cidade. Nós estamos levando água em carros-pipa para que as pessoas possam superar este momento difícil enquanto a adutora chega, porque reiniciamos a adutora do Alto Oeste e 25 cidades, partindo da Barragem de Pau dos Ferros, vão receber água em quantidade e qualidade”, explicou.

O programa RN em Movimento vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado:www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

Comentários