Colônia de Férias do colégio Djanira Tavares 
 
O colégio Djanira Tavares promoverá sua primeira colônia de férias, que será aberta à comunidade.
O evento será realizado no Complexo Esportivo do CDT, Professor Clóvis Pereira de Morais, dos dias 16 a 20 de julho de 2012, período este de férias escolares.
As inscrições: de 20 a 28 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
A programação será ampla e abrangerá banhos de piscina, campeonatos esportivos e recreativos, sala de jogos, jogos populares, caça tesouros, minigincanas, brinquedoteca, show de talentos, oficinas de música, arte, construção de brinquedos e muito mais. A faixa etária da criança será critério para sua participação nessas atividades.
O evento será voltado para as idades compreendidas entre 3 a 12 anos, e será realizado das 13h30min às 17h, ou das 8h30min às 17h, com a opção da compra do pacote, parcial ou integral.
Maiores informações: (83) 3335-1832/8821-7575 ou pelo site: http://djaniratavares.com.br/colonia-de-ferias-do-cdt/
 
Redação do CDT | Correção: Glaucia Savana e Adalberto Teixeira
 
 
Segue: Panfleto para divulgação com preços
Fotos para divulgação do local onde será o evento.
 
Sobre o CDT
 
Falar de nossa história é resgatar nossa identidade. O Colégio Djanira Tavares foi fundado no ano de 1933 pela professora Djanira Tavares da Silva. No passado, era conhecido como “Escola Almirante Barroso”, por localizar-se na rua do mesmo nome.
Em 19 de dezembro de 1976, a professora Djanira Tavares da Silva, faleceu e sua filha Maria do Socorro Tavares da Silva deu continuidade ao trabalho educativo, com muito amor e dedicação, transformando a escola, em uma tradição que a cada ano se renova.
O crescimento do CDT não está restrito só às disciplinas curriculares, sua atuação nas áreas cultural e esportiva vem se destacando a cada ano através de uma equipe de profissionais cujo esforço é incomensurável; e de uma clientela que confia na seriedade do seu trabalho, fazendo com que a família CDT sinta-se orgulhosa e reafirme o seu compromisso com a educação.
Na parte cultural, o CDT destaca-se, através de apresentações de danças, tendo sido destaque nos festivais colegiais. O grupo de dança está sendo sempre convidado a apresentar-se em outras instituições fazendo um grande sucesso. Todos os anos, é apresentado um belíssimo espetáculo, valorizando a parte cultural e desenvolvendo o talento de cada aluno, através da dança, do teatro e da música,oportunidade em que também são apresentadas as danças de ballet.
No ano de 2011, o espetáculo completou 10 anos e foi apresentado no Centro de Convenções (Garden Hotel) com o título “Expressões”.
Nos esportes, o CDT participa de vários torneios locais e já obteve inúmeras conquistas, através de classificações, recebendo vários troféus e medalhas.
Apesar de vivermos em um mercado competitivo o CDT tem se tornado também uma referência no ensino, uma vez que possui em seu quadro profissionais capacitados e comprometidos com os avanços da educação, levando-o a ser destaque no Enem.
Em 2009, classificou-se em 4º lugar; em 2010, ocupou o destaque do Grupo I, o que é um orgulho para a continuação da sua história.
Há destaques também nas Olimpíadas de Matemática, Astronomia e Informática com ótimas classificações.
Em 2010, o aluno Mateus Carvalho Dantas, na época aluno da 1ª Série do Ensino Médio, destacou-se na OBI (Olimpíada Brasileira de Informática), classificando-se em 1º lugar na Paraíba e 3º lugar no Brasil, recebendo as medalhas na UNICAMP.
Nos vestibulares, a história de sucesso começou desde o primeiro ano em que foi oferecida a 3ª Série do Ensino Médio. Com classificação dos alunos: Diego Tavares Cavalcanti, 1º lugar em Administração de Empresas (UEPB); Paulo Pedro de Freitas, 1º lugar em Comunicação Social (UEPB) e Manuela Maria Lopes, 1º lugar em Fisioterapia (FACISA). A cada ano, o CDT destaca-se renovando a sua história. Em 2009, chegou a atingir um percentual de 97% de aprovação e em 2010, o aluno Dennis Vitor Lino de Sousa obteve o 1º lugar em Psicologia (UEPB); Glaydson Brendow Sousa Silva, 1º lugar em Arte e Mídia (UFPB) e Karla Maria Sousa Trajano, 3º lugar em Educação Física (UEPB), entre outros alunos que também foram aprovados e que fazem parte desta brilhante história. Em 2011, o aluno Arysson Cavalcanti obteve a maior nota na UEPB no curso de Engenharia Ambiental, elevando mais ainda o conceito do CDT em referência à educação. Obtivemos também altos índices de aprovações nos vestibulares.
No IFPB, o CDT confirmou sua participação com o 2º e 3º lugares obtidos em cursos concorridos (9º ano) o que também é muito honroso para todos os que fazem o CDT.
Educação se constrói com história, e por isso sempre a contamos com muito orgulho: São 79 anos de Competência,Dedicação e Tradição. (CDT)

Comentários