BROTAS ESTARÁ PRESENTE NO 1º ENCONTRO ESTADUAL DE AGENTES PÚBLICOS DE MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO




Evento organizado pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) acontecerá nos dias 28 e 29 de junho em Barra Bonita e produzirá o Projeto de Lei dos Municípios de Interesse Turístico

O Estado de São Paulo, desde a criação da Secretaria Estadual de Turismo, vem fomentando o setor  com apoio aos municípios e destinos turísticos paulistas.

A Secretaria de Turismo de Brotas, vem mantendo uma boa relação com o Estado, com presença em todas as feiras de turismo, visitas  e encontros junto ao Estado.

No último dia 20, Luciana Pires de Jesus, técnica da Secretaria de Turismo,  e o Diretor de Cultura, Rubens Veríssimo Filho, estiveram em São Paulo, no 11º Salão São Paulo de Turismo e 1º Expo Artes Paulista e na ocasião encontraram-se com o Secretario Estadual de Turismo, Sr. Cláudio Valverde, que foi muito receptivo e informou sobre a elaboração de um Projeto de Lei da Assembleia Legislativa de São Paulo, com a criação do Grupo de Municípios de Interesse Turístico, que trará recursos às cidades turísticas que ainda buscam pelo título de Estância.

Valverde ainda não descartou a hipótese de Brotas ser elevada à estância e que o próprio Governador, Geraldo Alckmin está em fase final do anteprojeto que mudará a classificação e que Brotas provavelmente em 2013 seja, merecidamente, Estância Turística.

“É preciso manter e construir relação da Secretaria de Turismo de Brotas com todos os órgãos do Turismo, estamos criando relação com a Secretaria do Estado, com o Ministério do Turismo e também com pessoas do Sebrae Nacional, isso de alguma forma trará benefícios ao turismo e à cidade de Brotas como um todo” comenta Luciana, técnica da Secretaria de Brotas.

No 1º Encontro dos Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico, as Secretarias de Turismo e de Esportes e Cultura estarão presentes, junto com o Prefeito Alexandre Takashi Schiavinato e empresários do turismo local, marcando forte presença de Brotas no evento, comprovando que nossa cidade é um dos destinos turísticos mais fortes e empenhados do Estado de São Paulo.

O encontro contará com a presença de autoridades do turismo paulista, como os deputados que compõe a Frente Parlamentar do Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo, além de Prefeitos de algumas estâncias e destinos, abordando diversos assuntos como a Constituição Paulista, Lei das Estâncias, politica de segurança em destinos Turísticos, mídia para desenvolvimento do turismo entre outros. Deste encontro sairá o texto final que cria o Projeto de Emenda Constitucional dos “Municípios de Interesse Turístico”.

Mais informações: www.uvesp.com.br

Programação do Encontro
1º dia – 28/06 – quinta-feira
19h00. Solenidade de abertura;

2º dia – 29/06 – Sexta-feira
08h00. Inscrições
Dia inteiro de palestras: Socorro, case de sucesso do turismo acessível; a mídia para o desenvolvimento do turismo; linhas de financiamento para os municípios turísticos; a constituição estadual e a lei das estâncias; 12h00. Intervalo para almoço; 14h30. Retorno aos trabalhos e palestras: a importância do meio ambiente no turismo; segurança publica no município turístico; 15h45. Anteprojeto de Emenda Constitucional que cria “Municípios de Interesse Turístico”: estudos e texto final para envio à Assembleia Legislativa.
16h30. Palestra sobre Planejamento Estratégico e Capacidade de Gestão.
18h00. Encerramento.

Comentários