Bristol anuncia investimento de R$ 42 milhões em Foz




Novo empreendimento da rede de hotéis paranaense começará a ser construído em setembro; Obra inclui a edificação de duas torres e ampla sala de convenção na área central da cidade

O potencial turístico de Foz do Iguaçu continua a atrair grandes investimentos. O grupo de Hotéis e Resorts Bristol garantiu a construção de um dos empreendimentos mais modernos da empresa no país: o Bristol Corporate Downtown Hotel. A obra está prevista para começar em setembro. Nos próximos 30 meses, a rede paranaense investirá R$ 42 milhões e irá gerar 400 empregos (diretos e indiretos).

O grupo hoteleiro está há 20 anos no mercado e administra empreendimentos em sete estados. Somente no Paraná a marca está presente em quatro cidades com nove hotéis. Por duas vezes, a Bristol  atuou na cidade como franquia comercial. O novo complexo hoteleiro será administrado diretamente pela empresa.

O Bristol Corporate Downtonw será construído na área central de Foz, entre as Avenidas Almirante Barroso e Brasil - principal centro econômico da cidade - próximo a bancos, restaurantes, comércio e área de serviços.

O hotel de 36 mil metros quadrados terá duas torres, uma exclusivamente destinada a hospedagem e outra comercial. Serão ofertados 168 apartamentos, duas amplas sala de convenções com 450 metros quadrados, business center, onde serão disponibilizados espaços comerciais, academia, sala de bagagem, restaurante, estacionamento e bicicletários.

"É um complexo hoteleiro ideal para executivos em viagens de negócios e para turistas do mundo todo que venham conhecer Foz do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza. A Bristol traz um conceito multiuso, reunindo vantagens diferenciadas tanto para hóspedes como para investidores", explica o diretor Comercial, Gilberto Cordeiro.

De acordo com Cordeiro, a estrutura estará integrada ao turismo e ao mesmo tempo aliado ao desenvolvimento econômico local. "É uma proposta ampla e mais econômica dentro da hotelaria, abrangendo outras fatias do mercado, inclusive fortalecendo o turismo regional. O empreendimento traz um novo aspecto visual para a área central desta, além de fomentar a geração de empregos dentro da cidade", observa o diretor.

Para o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, a chegada do grupo hoteleiro reforça o trabalho da Gestão Integrada na divulgação do Destino Iguaçu. "  A vinda da Bristol para Foz do Iguaçu fortalecerá a divulgação do destino. O diretor Gilberto confirmou que a rede vai atuar em parceria intensificando as ações de mercado nas feiras e eventos, como já acontece através da iniciativa privada e o setor público. Quem ganha com essa união é o destino e os números provam isso", disse Gonzalez.

Segundo a diretora de Desenvolvimento do Turismo da Secretaria de Turismo, Rosa Maria Corbari Maccali, a Bristol, mesmo antes de iniciar o primeiro complexo hoteleiro, já projeta outro investimento na cidade.

"Uma área já foi adquirida e será construído um hotel com 147 unidades dentro da bandeira subeconômica, o primeiro do grupo neste segmento. Não há previsão de início das obras, mas isso mostra a pujança do turismo de Foz dentro do cenário brasileiro. A confiança dos investidores no potencial da cidade mostra o protagonismo que a cidade terá durante os próximos quatro anos, com a realização dos grandes eventos: Copa 2014 e Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016", opinou Rosa Maria.


Comentários