Agência Nacional Italiana de Turismo inaugura nova sede em São Paulo




Evento acontecerá em 18 de junho, na capital paulista; objetivo é transformar local em ponto de referência para turistas, agências e operadoras de turismo

A ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) inaugurará no dia 18 de junho sua nova sede na cidade de São Paulo. Instalada no Brasil desde 2000, a entidade passa a atender turistas, agências e operadoras de turismo em novo endereço, na Rua Estados Unidos, 325, no bairro Jardim América.

Criada em 1919, a ENIT tem por objetivo promover as atrações turísticas da Itália no exterior, divulgando aspectos históricos, culturais e artísticos do país. Com 25 escritórios em todo o mundo, a entidade oferece apoio especializado para empresas e turistas em todos os lugares em que possui sedes.

De acordo com o diretor da Agência Nacional Italiana de Turismo para a América Latina, Salvatore Costanzo, a nova sede irá possibilitar maior networking junto aos profissionais de turismo do Brasil. “Nosso novo espaço estará aberto a ações junto ao trade para fomentar as ofertas turísticas, gastronômicas e culturais da Itália”, afirma Costanzo.

Ocupando o quinto lugar em número de chegadas internacionais do mundo, segundo a Organização Mundial do Turismo, a Itália é a quarta colocada no ranking de receitas turísticas.

Com os brasileiros gastando cada vez mais no exterior, a expectativa é que 720 mil deles visitem a Itália este ano, o que representa um aumento de 20% em relação a 2011, quando aproximadamente 590 mil brasileiros visitaram o destino.

Comentários