Accor e Dias de Sousa celebram a assinatura do 100º contrato de desenvolvimento da rede hoteleira na América Latina



Com investimentos da ordem de mais de R$ 22 milhões, novo ibis Fortaleza Centro de Eventos abrirá suas portas ao público ainda no primeiro semestre de 2014.

A Accor, líder mundial em operação hoteleira, e as empresas Dias de Sousa, com experiência de mais de 30 anos no ramo da construção civil, fecham parceria para o desenvolvimento de um hotel da rede ibis na cidade de Fortaleza. Nos próximos anos a construtora Dias de Sousa investirá R$ 22 milhões no empreendimento e será a primeira construtora a entregar para Fortaleza um hotel próximo ao Centro de Feiras e Eventos do Ceará – o 100º contrato de desenvolvimento do grupo Accor. O ibis Fortaleza Centro de Eventos abrirá suas portas ao público ainda no primeiro semestre de 2014, tornando-se o terceiro hotel do Grupo no Estado. A unidade terá 170 apartamentos.

Para o diretor de desenvolvimento da Accor para a América Latina, Abel Castro, a assinatura deste contrato chega como um grande marco para o grupo, reforçando ainda mais a importância da região. “Além da evidente relevância que este anúncio tem para a cidade de Fortaleza, a assinatura deste contrato simboliza a consolidação de todo um trabalho para a Accor. Estamos muito felizes com a assinatura de nosso 100º contrato de desenvolvimento”, explica o executivo.

Impulsionado pelo bom momento vivido pela América Latina, especialmente pelo Brasil, o grupo Accor tem como meta expandir ainda mais o número de empreendimentos na região. “A América Latina vive um momento muito positivo, o que favorece os negócios em geral e a hotelaria em particular. Como líderes deste segmento, nosso objetivo é chegar à aproximadamente 300 hotéis na região até 2015”, aponta o diretor de desenvolvimento.

Para Patriolino Dias, sócio-fundador do Grupo Dias de Sousa, a construção do hotel ibis Fortaleza Centro de Eventos veio para marcar a trajetória da construtora, tão conhecida no ramo das incorporações. “A entrada da Dias de Sousa na área da hotelaria mostra nosso espírito inovador, que anseia por novos desafios, e nosso pioneirismo, já que será o primeiro hotel próximo ao Centro de Feiras e Eventos”, explica.


Parceria com a construtora Dias de Sousa

De olho no bom momento econômico do Nordeste, a construtora Dias de Sousa consolida esta parceria com a Accor, sendo o principal investidor para o ibis Fortaleza Centro de Eventos. “A parceria da Dias de Sousa com a Accor significa desenvolvimento para a nossa cidade, já que vamos construir o primeiro hotel próximo ao Centro de Feiras e Eventos do Ceará. Juntas, temos a tradição e a credibilidade da Dias de Sousa aliada à qualidade e compromisso da Accor. São duas empresas de peso sendo pioneiras em uma região que cresce substancialmente. Quem sai ganhando é a cidade de Fortaleza”, enaltece Patriolino.

O 100º contrato de desenvolvimento da Accor faz parte de um ambicioso plano do Grupo, que pretende dobrar sua operação na América Latina nos próximos quatro anos. A Dias de Sousa pretende levar desenvolvimento e valorização para a região leste da cidade de Fortaleza.

Comentários