ABAV Nacional participará de mesa redonda da FITA



Esta será a 6ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

O presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens – ABAV Nacional, Antonio Azevedo, estará presente na mesa redonda da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), em Belém (PA). O debate começou às 17h desta sexta-feira (22) e aborda o tema “Ética, Cidadania e Sustentabilidade no Turismo”.

O encontro, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Paratur e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), também conta com a presença do presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, Marcus Antônio de Souza Faver, e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Enrico Fermi Torquato.

“A sustentabilidade, que compreendemos em suas três dimensões distintas e complementares – ambiental, social e econômica –, constitui as bases para o posicionamento ético que, a meu ver, deve nortear a atuação de todos os elos que compõem a extensa e complexa cadeia produtiva do nosso setor de viagens e turismo”, explica Antonio Azevedo, evidenciando a importância do levantamento desta questão.

Para Rose Larrat, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Pará – ABAV/PA, a FITA proporcionará o lançamento oficial do “Passaporte Pará” para o turismo regional. “A ABAV/PA assinou uma parceria com o governo do Estado, o Banco do Estado do Pará, o Banco Amazonas e a RDC Férias para o divulgação do Passaporte Pará uma forma de vender o nosso destino para o público interno,” disse.

Não é de hoje que a ABAV desempenha tais preocupações com as ações sustentáveis. Desde 2008 a entidade realiza a compensação da emissão de carbono gerada durante toda a Feira de Turismo das Américas, em parceria com a Travelport, na campanha “Por um trade mais verde”, pioneira no setor.

Comentários