7ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu-é sucesso total e confirma datas para 2013


Paulo Angeli- coordenador geral do FIT.






EIBTUR e FETURCOM foram os grandes destaques desta edição

A VII edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu reafirmou o evento como um dos principais do gênero no País. Entre os dias 13 e 15 de junho, Foz do Iguaçu se tornou um centro de discussões sobre o futuro do turismo nacional e apresentou ao público as principais novidades do setor.

Um público variado, formado por profissionais de diferentes áreas de atuação, lotou a Feira de Negócios e Turismo, onde puderam conferir os 142 estandes montados no espaço. Ao todo, 23 caravanas de estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de Argentina e Paraguai vieram prestigiar o evento. 

Nesta edição, o Festival inovou ao sediar o Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo (EIBTUR), que trouxe na pauta temas atuais e reafirmou a importância da ‘blogosfera’ como ferramenta essencial para o desenvolvimento de um turismo de qualidade. De acordo com a coordenadora do evento, Cássia Ribeiro, esse foi um dos diferenciais desse ano. “O EIBTUR teve uma repercussão enorme e foi realizado num auditório inovador e que estava o tempo todo lotado”.

Outra novidade em relação às edições anteriores foi a realização da inédita Feira Internacional do Turismo de Compras do Iguassu (FETURCOM), que reuniu importantes lojas do centro comercial de Ciudad del Este e deve se tornar uma tradição do Festival. “Foi um grande sucesso. Os expositores se surpreenderam com os resultados e já estão com planos para expandir a feira para o próximo ano”, destacou o fundador do FIT Cataratas, Paulo Angeli.

Além de valorizar destinos importantes de todo o Brasil e exterior, os organizadores também fizeram questão de dar crédito ao que é produzido na região, com a Mostra de Turismo Sustentável Iguassu. A mostra trouxe projetos, ações e uma grande variedade de produtos desenvolvidos com o conceito de orgânico. 

Paulo Angeli já confirmou a VIII edição, “Em 2013, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já tem data definida. Será realizado nos dias 12,13 e 14 de junho”.

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu foi realizado no Hotel Rafain Expocenter. O evento foi organizado pela De Angeli Feiras & Eventos e contou com o patrocínio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, BNDES e Sebrae. Apoiado pelo Ministério do Turismo, TAM, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Governo do Paraná entre outras instituições ligadas ao desenvolvimento do turismo nacional.

Comentários