VisitBritain embarca na jornada digital de Revezamento da Tocha Olímpica



Para celebrar a incrível jornada de quase 13 mil quilômetros do Revezamento da Tocha Olímpica pela Grã-Bretanha, o VisitBritain criou um plano nas redes sociais que visa maximizar a exposição dos destinos percorridos e envolver o mundo todo nesta viagem pela Inglaterra, Escócia e pelo País de Gales
 
O Revezamento da Tocha Olímpica na Grã-Bretanha, que teve início no dia 19 de maio na Cornualha, proporciona uma ótima oportunidade de ampliar a sólida parceria do VisitBritain com a Samsung, patrocinadora das Olimpíadas. Os Super Blogueiros do VisitBritain estarão a bordo do caminhão da tocha olímpica da Samsung em datas importantes da jornada, aproveitando o acesso exclusivo para twittar, blogar e criar histórias que destaquem cidades do Reino Unido.
Um mapa interativo está disponível nas páginas do visitbritain.com e Love UK para possibilitar que potenciais visitantes ‘Sigam a tocha’ à medida que ela percorre seu trajeto por 95% da Grã-Bretanha. O mapa ‘Siga a tocha’ faz uso da tecnologia Google Street View para que seguidores do mundo todo possam ver as imagens e explorar os locais percorridos pela tocha antes de decidirem os destinos que desejam visitar. O conteúdo de destinos é adicionado todos os dias, à medida que o trajeto avança, incluindo todas as atividades realizadas em conjunto com a Samsung.
Fotos e conteúdos inspiradores estão sendo divulgados através da rede online do VisitBritain, permitindo que pessoas do mundo todo apreciem os belos locais por onde a tocha passa. De Land’s End a Aberystwyth ou de Cambridge a Inverness, há sempre algo interessante para todos ao longo do percurso da tocha, possibilitando que moradores e turistas apreciem e criem suas próprias afinidades a caminho dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Todas as plataformas digitais do VisitBritain estão envolvidas no projeto, com conteúdo interessante publicado no Love UK – principal página do VisitBritain no Facebook. Atualmente com cerca de 800 mil fãs, foi recentemente nomeada uma das maiores páginas comerciais do Reino Unido, à frente da Cadbury e do Starbucks, exercendo grande influência tanto no país como no exterior.
Há tweets ao vivo no perfil do consumidor @VisitBritain, o órgão de turismo mais influente no Twitter (pontuação Klout) e informações no perfil corporativo @VisitBritainBiz. A página corporativa do VisitBritain está publicando um tweet diário para celebrar a maratona de 70 dias, sendo que cada tweet revela informações valiosas e úteis, não só para a indústria do turismo, mas também para aqueles que quiserem impressionar os amigos na mesa do bar. Cada tweet oferece informações detalhadas sobre a área em que a tocha estiver passando.
Para complementar tudo isso, o VisitBritain também criou um aplicativo no Love UK para permitir que todos os fãs passem tochas virtuais pelo mundo. Os usuários são incentivados a continuar passando a tocha digital para amigos no Facebook.
Phil Taylor, chefe de Mídia Digital do VisitBritain, diz: "Durante 70 dias, a Tocha Olímpica vai percorrer os lugares e as paisagens mais incríveis da Grã-Bretanha. O trajeto vai ressaltar o que a Grã-Bretanha tem a oferecer, passando por pontos de extraordinária beleza natural e de importância histórica ao longo do caminho, como Stonehenge. Isso vai ajudar a expor a grande diversidade de nossa paisagem rural, urbana e cultura eclética para o mundo inteiro.”
"Por serem as primeiras Olimpíadas com forte presença das redes sociais, estamos nos empenhando ao máximo para garantir que nossas redes digitais e sociais sejam um meio importante de inspiração para os visitantes internacionais, tanto durante a preparação como durante as Olimpíadas."
 
 

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