Turismo rural é tema das redes sociais do MTur


Fugere urbem! A hora é de ir para o campo e aproveitar os destinos turísticos do país
 Acordar sem se preocupar com o despertador, tomar o café da manhã com alimentos fresquinhos e naturais, fazer longos e despreocupados passeios em áreas verdes, aproveitando o ar puro e as belezas naturais. Oásis na correria das grandes cidades, o turismo rural é uma opção que alia entretenimento, descanso e ainda beneficia trabalhadores do campo.
Por ser um segmento com tantos benefícios, o Ministério do Turismo quer saber dos seus seguidores e fãs nas redes sociais: quais são os melhores roteiros para conhecer esse Brasil mais rural?
Para todos os gostos
A diversidade geográfica do país permite experiências como os roteiros da uva no Rio Grande do Sul, nos quais o visitante pode conhecer plantações de parreiras e degustar o vinho originado dessas frutas. Em Minas Gerais, queijos e laticínios são iguarias que fizeram nome em todo país e podem ser uma saborosa opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre o estado.
No Nordeste, o roteiro do açúcar representa a história brasileira e é possível conferir como era feita a produção de rapadura e cachaça em tempos passados. No Norte, o turismo nos leva a aprender mais sobre o modo de vida dos seringueiros, tendo como cenário a riqueza natural da Amazônia.
Encaminhe sua sugestão de local ideal no Brasil para o turismo rural e ajude o MTur a divulgar o potencial de nossos destinos. Mande um e-mail para mtur.gestao@gmail.com ou acesse as nossas redes: twitter (MTurismo) e facebook (/MinistériodoTurismo). Participe!

Comentários