Turismo prepara operação especial para a Copa das Confederações em Salvador



Ações incluem qualificação dos serviços turísticos e promoção do destino



Sede de três jogos da Copa das Confederações em 2013, inclusive o da Seleção Brasileira, no dia 22 de junho (sábado), Salvador contará com um esquema especial para recepção de turistas. As outras partidas serão nos dias 20 e 30 de junho.
De acordo com o secretário Domingos Leonelli, os visitantes contarão com os serviços prestados pelos Guias e Monitores, projeto que está em operação desde 2008, no Carnaval da capital baiana.  “Serão mais de 500 profissionais habilitados em mais de dois idiomas, que vão atender aos turistas brasileiros e estrangeiros durante a Copa das Confederações, numa espécie de programa-piloto para o Mundial de 2014”, disse.
Leonelli explicou ainda que os guias e monitores receberão um treinamento específico, uma vez que o perfil do visitante que virá para os dois eventos esportivos é mais exigente que o dos turistas que chegam para o Carnaval.
Para o presidente do Conselho Baiano de Turismo e do sindicato que representa os hotéis em Salvador e Litoral Norte, Sílvio Pessoa, a Copa das Confederações será um grande teste para a Copa do Mundo. “Poderemos ver como vão funcionar os projetos e ações de mobilidade urbana, o fluxo do aeroporto e também os nossos serviços turísticos”, disse.
Estrutura – Com 35 mil leitos em Salvador e 19 mil no Litoral Norte, inclusive com grandes complexos e resorts, a Bahia é uma das sedes mais estruturadas para a realização de grandes eventos. As duas regiões, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), recebem 41,6% dos mais de 5,8 milhões de brasileiros e estrangeiros que visitam a Bahia.
São João – A maior festa regional do Brasil será amplamente trabalhada nos países que jogarão na capital baiana e também no restante do Brasil, com ações promocionais que serão organizadas pela Bahiatursa junto a operadores de turismo. “É um excelente reforço para o São João da Bahia, que se tornou um produto turístico em 2008. Brasileiros e estrangeiros terão a oportunidade de conferir uma das nossas maiores manifestações culturais”, afirma Leonelli.

Comentários