Tourism Australia aumenta foco no Brasil



De reuniões com empresários da indústria turística a ações de marketing com as principais companhias aéreas que voam para a Austrália, o Tourism Australia vai triplicar o investimento no Brasil neste ano fiscal. O objetivo é atrair mais viajantes brasileiros e ajudar o setor a vender o país.      
Os diversos encontros que os mais altos gerentes do Tourism Australia, incluindo o diretor Andrew McEvoy, tiveram com líderes da indústria turística e do governo, na semana passada, em São Paulo, é um reflexo da importância do mercado brasileiro para a Austrália.

Com uma economia forte, o Brasil está impulsionando um crescimento consistente na chegada de turistas de lazer e negócios. Em 2011, cerca de 29 mil brasileiros visitaram o país (um aumento de 9% em relação ao mesmo período anterior) e gastaram em média US$8.215 cada. 

“Foi ótimo encontrar empresários brasileiros e saber do grande interesse do mercado em viajar para a Austrália”, disse Andrew McEvoy. “Neste ano fiscal 2012-13, o Tourism Australia está triplicando o investimento no Brasil para que a indústria de turismo local possa mostrar aos brasileiros por que não existe nenhum outro lugar como a Austrália.”

“Parcerias com companhias aéreas também estão nos planos do Tourism Australia para ganhar mais mercado”, continuou McEvoy. “Estamos apoiando o novo voo da Qantas de Santiago para Sydney com ofertas especiais para brasileiros e esperamos fazer campanhas adicionais com outras empresas, como a LAN, em um futuro próximo”, concluiu.

Além da nova frequência da Qantas, LAN, South Africa Airways, Aerolíneas Argentinas e Emirates Airline têm boas conexões a partir do Brasil. Nunca foi tão fácil viajar para a Austrália.

E a expectativa de crescimento do turismo entre os dois países só aumenta com a decisão do governo australiano, anunciada em fevereiro, de incluir o Brasil no programa e676, que permite aos turistas brasileiros tirarem o visto online, em um processo mais simples, fácil e rápido – o documento sai no prazo de dez dias. 

O acesso facilitado, reforçado também pelo lançamento da versão em português do site Australia.com, apresenta oportunidade única para a Austrália atrair cada vez mais visitantes brasileiros.

O Tourism Australia também pretende complementar as ações promocionais no Brasil treinando mais agentes de viagem para vender Austrália por meio do programa de treinamento onlineAussie Specialist, disponível também em português.

Como consequência da forte economia, alguns operadores brasileiros já confirmaram presença na Australia Tourism Exchange (ATE), mais importante feira de turismo australiana, que ocorrerá em Perth, de 15 a 21 de junho. Depois, em setembro, são os operadores australianos que virão ao Brasil para participar de uma missão comercial, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Comentários